• Carregando...
Temer começa a desinfetar a esgotosfera chapa-branca
| Foto:

Em nova batalha da guerra da comunicação contra os petistas, o presidente interino, Michel Temer, cortou a principal fonte de recursos de blogs e sites considerados aliados da presidente afastada Dilma Rousseff e bloqueou ao menos 8 milhões de reais dos 11 milhões de reais previstos para serem liberados até dezembro em publicidade de ministérios e estatais, como Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

A justificativa é que os veículos seriam “instrumento de opinião partidária”, com críticas ao atual governo e ao impeachment, e que a verba será direcionada a iniciativas de divulgação de “múltiplas opiniões”.

Deixarão de receber recursos o Brasil 247, o Diário do Centro do Mundo e o blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim. Também estão na lista o blog O Cafezinho, o site Pragmatismo Político e o blog de Esmael Moraes. O Planalto bloqueou verbas ao jornalista Luis Nassif, que tinha contrato com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para apresentar um programa semanal. Esse contrato foi suspenso. Outro jornalista alvo dos bloqueios é Sidney Rezende, cujos contratos com a EBC e de patrocínio foram suspensos. Em maio, a Caixa já havia vetado 100.000 reais a um encontro de blogueiros em Minas simpáticos ao PT.

Muito bem, Temer! Começou a limpeza no esgoto. É hora de mandar os vagabundos disfarçados de “jornalistas” trabalhar. Chega de mamata com o governo. Chega de receber milhares de reais para fazer propaganda partidária para a quadrilha petista. Chega de usar o nosso dinheiro para sustentar prostitutas intelectuais.

Fica fácil entender o desespero deles, os ataques ao novo governo e o “amor” por alguém como Dilma. Chegou a hora de acabar com a molezinha. Vejamos por quanto tempo dura essa defesa “apaixonada” por Dilma. Claro, o ódio ao atual presidente permanecerá, pois foi o responsável pelo fim das tetas estatais. Mas agora esses “jornalistas” vão precisar… do público para sobreviver. E quem lê essas porcarias, afinal?

Participei ontem de um programa ao vivo na RBS, via Skype, justamente sobre liberdade de imprensa. Jornalismo, investigativo e opinativo, precisa ser feito com coragem, independência e responsabilidade. O papel do veículo de imprensa é incomodar, questionar, criticar. Esses blogs sujos não fazem nada disso. São extensões dos diretórios do PT, bancados com recursos públicos. Uma vergonha!

Ah, se Temer tivesse a coragem de estender essa medida para outros penduricalhos ideológicos e partidários grudados nas tetas do estado…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]