• Carregando...
Trump visita Muro Ocidental em Jerusalém, conhecido como “muro das lamentações”: saiba o que isto significa
| Foto:

O presidente Donald Trump, que vive sua primeira crise mais séria nos Estados Unidos e faz sua primeira viagem internacional, visitou o Muro Ocidental em Jerusalém, também conhecido como “muro das lamentações”. André Lajst comenta a importância simbólica do ato:

Essa foto é histórica e um marco para as relações entre Israel e os EUA e para o processo de paz. Ela mostra várias coisas, ela significa várias visões e pode ser interpretada de diferentes formas.

Usemos neste momento a figura do Presidente e não da pessoa Trump. É a primeira vez na história, que um Presidente americano, durante o mandato, visita o Muro das Lamentações, o lugar mais sagrado do Judaísmo no mundo. Por quê?

O Muro das lamentações está localizado na cidade velha de Jerusalém, conquistada por Israel em 1967, na guerra dos Seis Dias. Em 1981, Israel redesenhou as fronteiras municipais da cidade, e anexou a cidade velha. Esse movimento não é, na teoria, reconhecido pela comunidade internacional, porém todo e qualquer pragmático assume que este local abaixo, faz parte de Israel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]