• Carregando...
Aécio Neves sobre as concessões
| Foto:

Em sua coluna de hoje na Folha, Aécio Neves critica o excesso de ideologia do governo na questão das concessões, e afirma categoricamente que defende mais espaço para a iniciativa privada:

A verdade é que pagamos um alto preço pela ineficiência dos últimos anos. Com a infraestrutura deteriorada, o país vem perdendo competitividade no cenário internacional. Por questões ideológicas, o PT impôs um calendário de atraso ao país.

É preciso agora correr contra o tempo. O programa de concessões para desenvolver o setor de infraestrutura parece ser a única carta que o governo tem nas mãos para mudar o rumo da economia. Mais uma carta, aliás, que o PT tomou de empréstimo ao programa do PSDB.

Não tenho dúvida de que a abertura ao investimento privado é o caminho certo para a recuperação da nossa combalida infraestrutura. É nessa trilha que o governo deve perseverar. Mas é necessário que o programa seja mais transparente, equilibrado e, sobretudo, livre de ideologia e preconceitos. Assim ele pode dar certo, como todos esperamos, e o país precisa.

Esse é o caminho. Aécio Neves ainda precisa subir mais o tom contra a visão ideológica e autoritária do PT, que vem condenando o Brasil ao eterno país do atraso, sem falar das ameaças a nossa democracia. E precisa fazer isso em rede nacional de televisão, não em coluna da Folha.

Mas não deixa de ser positivo ver que tem defendido com firmeza as bandeiras mais liberais existentes no PSDB, partido de centro-esquerda. Há alas bem razoáveis dos tucanos, com nomes que representam a visão mais moderna da social-democracia.

Enquanto o Partido NOVO não sai do papel, com bandeiras mais liberais, como a defesa da privatização da Petrobras e a compreensão de que não cabe ao estado ser empresário, o jeito é votar em Aécio Neves mesmo. Se continuar com esse discurso, talvez até sem a necessidade de usar um Engov…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]