• Carregando...
Presente grego de Natal: Passe Livre é aprovado. Ou: Eis o resultado demagógico das manifestações de junho
| Foto:
Fonte: Tribuna do Norte

Parece um presente grego perto do Natal, mas é uma lei estúpida e demagógica aprovada em Natal. O projeto de lei que institui o passe livre em Natal foi aprovado em segunda discussão durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Natal. Todos os vereadores presentes na sessão votaram a favor do passe livre, que passou sem emendas.

A base legal do projeto, que é simples e não detalha as fontes de recursos necessárias à gratuidade, é questionada por juristas quando a sua constitucionalidade. Em sua fala, a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) rebateu a informação de que o projeto seria inconstitucional. 

A sessão foi acompanhada, mais uma vez, por jovens integrantes de movimentos sociais, que ocuparam a galeria e a frente do prédio da Câmara Municipal.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Carlos Eduardo, que terá 15 dias para definição. A vereadora Júlia Arruda (PSB) já havia demonstrado preocupação quanto a execução. “A Prefeitura disse que não tem subsídio para pagar a conta. Espero que seja colocado de onde vai se retirar o recurso para beneficiar a população. O valor da tarifa já é alto por não ter subsídio para pagar a meia passagem de estudante e a gratuidade de idoso”, analisou. 

Já o vereador Hugo Manso havia ressaltado a questão do controle do estudante que será beneficiário. “O projeto prevê gratuidade para alunos de cursos de curta duração também, mas como vai ser verificada a frequência desses estudantes?”, ponderou.

É puro sensacionalismo eleitoreiro, liderado pelo PSTU. A esquerda acredita em “almoço grátis”, e não liga para detalhes constitucionais. Oferece benesses com o esforço alheio, e não liga para quem paga a conta. Estava na cara que as manifestações de junho acabariam nisso.

Políticos oportunistas usando o pretexto da pressão popular para distribuir mais privilégios à custa do pagador de impostos. O gigante “acordou” e já foi logo pedindo mais estado. Pelo visto era melhor continuar dormindo…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]