• Carregando...
Seus problemas com espionagem acabaram: vem aí a EmailBras!
| Foto:

Você que estava preocupado com o Obama lendo suas trocas de e-mails com os amigos, já que sem dúvida saber o que você jantou ontem e qual filme gostou mais são as prioridades do governo americano, já pode dormir tranquilo agora. Vem aí a EmailBras!

Os Correios vão lançar um concorrente do Gmail, totalmente nacional. A ferramenta será chamada Mensageria Digital e o plano é que os primeiros usuários criem suas contas a partir do fim do primeiro semestre de 2014, segundo os Correios.

O ministro Paulo Bernardo pediu aos Correios o desenvolvimento de um serviço de e-mail nacional após o jornal americano The Washington Post revelar que a agência de segurança americana NSA espiona os conteúdos publicados em populares plataformas americanas, como os serviços do Google, da Apple, da Microsoft, do Facebook e afins.

Um serviço genuinamente nacional de e-mails, segundo Bernardo citado pelo jornal Folha de S. Paulo, poderia mitigar a bisbilhotice americana nas mensagens trocadas entre brasileiros. Pioneiro dos serviços de e-mails no Brasil, o empreendedor Aleksandar Mandić chamou o projeto de “uma viagem”.

Sim, trata-se de uma viagem no tempo. É o resgate de nossa Lei da Informática, do nacionalismo tacanho que consegue unir parte da esquerda e da direita no Brasil. Vamos criar mais serviços estatais para controlar a vida do cidadão, tudo em nome de sua proteção.

Pergunto ao leitor: você dorme mais tranquilo usando Gmail ou EmailBras? Só rindo mesmo para não chorar…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]