• Carregando...
Terceirização: o novo inimigo da esquerda caviar
| Foto:

Vejam o rápido vídeo abaixo:

httpv://youtu.be/tybXNwLfMco

Impressionante, não é mesmo? Dois ícones globais da esquerda caviar se prestando uma vez mais a fazer propaganda enganosa, repleta de sensacionalismo, tudo para condenar a racionalidade econômica e defender mais estado. Eis que a terceirização virou o novo bode expiatório da esquerda.

Aqui temos um resumo da proposta de lei.  A pergunta que nenhum ator global fará é a seguinte: por que tantas empresas precisam terceirizar a mão de obra cada vez mais, a ponto de gerar um projeto de lei para regulamentar a atividade?

Ao responder com sinceridade essa pergunta, o sensacionalismo da esquerda desaparece. A decisão de terceirizar é simples: o custo da contratação direta é proibitivo. Afinal, como todo empresário está cansado de saber, os encargos trabalhistas dobram o custo final do salário que o trabalhador recebe efetivamente.

São tantas “conquistas” legais que fica quase inviável manter o quadro de pessoal na íntegra. O passivo trabalhista é um problema sério em várias empresas. Até porque temos uma (in)Justiça do Trabalho com viés claramente marxista, que encara patrão como explorador.

Os trabalhadores americanos contam com bem menos conquistas legais, mas ganham salários bem maiores, pois são mais produtivos e há mais concorrência na economia. Mesmo os escandinavos, citados como sucesso do socialismo light, não gozam da ínfima parte que o trabalhador brasileiro em termos legais.

É que o brasileiro acredita que basta escrever no papel que vira realidade. Somos supersticiosos, acreditamos nos poderes milagrosos dos legisladores. E claro, ignoramos completamente as leis econômicas. O resultado está aí: salários menores e muita informalidade.

Wagner Moura, aquele que defende o PSOL, coloca a terceirização em pé de igualdade à escravidão. Desonestidade intelectual? Ou pura ignorância? Difícil saber. O que é mais fácil saber é que os filmes caros em que atua sem dúvida terceirizam muitos trabalhos. Afinal, para pagar aqueles enormes cachês os filmes precisam ter lucro.

A hipocrisia da esquerda caviar cansa, assim como a insistente defesa de bandeiras equivocadas. Wagner Moura e Camila Pitanga defendem uma coisa? Fique do lado oposto e quase sempre estará do lado certo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]