• Carregando...
Suspeito foi preso com 41 óculos de marcas famosas, além de dois notebooks e um revólver | Patricia Pereira / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Suspeito foi preso com 41 óculos de marcas famosas, além de dois notebooks e um revólver| Foto: Patricia Pereira / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Um homem foi preso em flagrante depois de assaltar uma ótica no bairro Boqueirão, em Curitiba, na última quarta-feira (15). Um policial da Delegacia de Furtos e Roubos foi quem viu a ação em tempo real através das câmeras de segurança da ótica. O policial estava em uma central de segurança para analisar as imagens de um assalto anterior.

Segundo a polícia, John Lennon da Silva e dois menores foram até a ótica e começaram a experimentar alguns modelos de óculos. Quando eles saíram, a mulher suspeitou da atitude deles e apertou um botão de pânico, que faz com que os responsáveis pelas imagens fiquem em alerta. Os três voltaram para a ótica e deram voz de assalto.

Neste momento, o policial que estava na central de segurança para analisar as imagens de um assalto a outra ótica, no Hauer, cujo suspeito de autoria foi preso na segunda-feira (13), viu os três em ação. "Foi uma situação inusitada, tendo em vista que um policial da Furtos e Roubos encontrava-se na central de segurança da ótica para pegar a filmagem de um roubo da semana passada e esse policial presenciou um roubo ao vivo, através dos monitores", disse o delegado Guilherme Rangel.

Os policiais foram até o estabelecimento, que fica a poucos metros da central, mas, quando chegaram, os assaltantes já tinham saído. Após uma busca na região, os três foram localizados. Os menores foram levados para a Delegacia do Adolescente e Silva foi para a carceragem da DFR, onde permanece à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.

Os óculos recuperados são todos de marcas famosas, com valor médio de R$ 500 cada um. A estimativa da polícia é de que o suspeito tenha levado o valor equivalente a R$ 25 mil em itens, somando os dois notebooks.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]