• Carregando...

Um advogado gay de 33 anos foi agredido na madrugada deste sábado (25) em um restaurante na Rua Jerônimo da Veiga, no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo. O agressor era um empresário de 32 anos.

Em depoimento ao jornal SPTV, da TV Globo, o advogado, que não quis se identificar afirmou que estava com um companheiro e foi agredido por homofobia.

“Estávamos conversando, entre amigos, quando uma pessoa veio e gratuitamente nos agrediu porque éramos um casal e por sermos um casal. Começou a falar palavras pejorativas para gente, deu um soco e começou a querer nos agredir mais”, afirmou um dos rapazes, em entrevista ao jornal.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os envolvidos foram levados para ao 14º DP, em Pinheiros. O caso foi registrado como injúria real e lesão corporal, sem menção a homofobia. Segundo a secretaria, consta no boletim de ocorrência que o “desentendimento” ocorreu por volta de meia-noite e meia.

O advogado foi encaminhado para realizar exame de corpo de delito. O empresário foi liberado e vai responder no Juizado Especial Criminal.

Uma das vítimas também declarou ao telejornal que teve problemas para registrar o caso na delegacia. “O que houve foi uma tentativa de nos coibir, de tentar intimidar como nós deveríamos agir hoje”, disse.

Ainda segundo o SPTV, o agressor teria negado motivação homofóbica e teria dito que a briga ocorreu devido ao uso do karaokê do restaurante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]