• Carregando...

Um agente penitenciário foi assassinado quando estava em serviço no Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava (CRAG). O crime ocorreu na noite de domingo (15), por volta das 23 horas. Segundo informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), dois homens invadiram o local pelos fundos, violaram a tela do alambrado e dispararam três vezes contra o agente Marcelo Fernando Pinheiro, 31 anos, que morreu na hora. Um outro agente penitenciário foi atingido sem gravidade.

Segundo Antony Johnson, presidente do Sindarspen, ainda não há certeza sobre a motivação do crime. Após os disparos, o grupo tentou fugir de carro, mas bateu o veículo próximo à unidade e seguiram a pé. Quatro suspeitos de envolvimento com o atentado já foram presos, conforme o sindicato.

“No Paraná, é a primeira vez que bandidos invadem uma unidade e matam um agente em serviço, fora de um contexto de rebelião. A ação dos bandidos foi ousada, uma afronta ao Estado”

Vilson Brasil, diretor do Sindarspen

De acordo com Vilson Brasil, diretor do Sindarspen, o episódio evidencia a fragilidade das unidades de segurança. “Estamos preocupados pois, no Paraná, é a primeira vez que bandidos invadem uma unidade e matam um agente em serviço, fora de um contexto de rebelião. A ação dos bandidos foi ousada, uma afronta ao Estado”, disse.

Em comunicado, Johnson pede por maior segurança para os agentes. “Precisamos que o governo aumente o efetivo urgentemente e amplie a quantidade de Policiais Militares armados nas unidades.” Outro pedido do Sindarspen, que segundo o sindicato poderia ter evitado o atentado, seria fornecer treinamento e capacitação para que os agentes penitenciários possam trabalhar armados.

Segundo a assessoria do sindicato, todas as unidades penais do Paraná estão fechadas nesta segunda-feira (16), por segurança e em luto pela morte de Pinheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]