• Carregando...
Hospital de Clínicas sofre com a falta de funcionários | Albari Rosa/Gazeta do Povo/Arquivo
Hospital de Clínicas sofre com a falta de funcionários| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/Arquivo

O Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba fará concurso público para preencher 1.775 vagas. O edital da seleção foi publicado no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que irá realizar a prova . Esse será o primeiro concurso da instituição desde que o hospital aderiu à gestão compartilhada com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em outubro de 2014.

UFPR precisará fiscalizar de perto termo com Ebserh

Apesar de contrato bem amarrado, condições dadas pela estatal à universidade não conferem qualquer autonomia especial em comparação a outras instituições

Leia a matéria completa

O contrato com a Ebserh prevê a implantação de um plano de reestruturação da unidade hospitalar, com a recomposição do quadro de pessoal, por meio de concurso público, como a principal medida. O último concurso realizado pelo HC foi em 2003.

As 1.775 vagas que serão abertas neste ano serão distribuídas entre a área médica (543), assistencial (1.005) e administrativa (227). Além do HC, a seleção também servirá para a contratação de profissionais para a Maternidade Victor Ferreira do Amaral.

Com os novos funcionários, a previsão é de que sejam ampliados alguns serviços de saúde e reativados leitos que foram fechados devido à falta de pessoal. Segundo informações da assessoria do HC, atualmente o hospital conta com um quadro de 2.805 funcionários, 629 a menos que em 2004.

Nesta quarta-feira (1.º) pela manhã, o Superintendente do Complexo HC, Flavio Tomasich, e o Reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, vão dar uma entrevista coletiva para falar sobre o concurso público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]