• Carregando...
Tenente Alessandre havia ingressado na PM em 2003 | Reprodução
Tenente Alessandre havia ingressado na PM em 2003| Foto: Reprodução

Um policial militar que trabalhava e morava em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi morto na noite desta quarta-feira (22) durante um assalto na própria residência. Essa foi a segunda vez que a casa do tenente Fábio Alessandre da Silva foi roubada em um mês.

O crime aconteceu no bairro Vila Elisabeth, por volta das 21 horas. O tenente estava com o filho quando dois bandidos armados os renderam. Após ver a farda da PM e reconhecer o policial, a dupla atirou duas vezes contra Fábio. Ele foi atingido na cabeça e no peito.

Os bandidos teriam fugido levando a arma do PM. Os socorristas do Siate chegaram ao local e tentaram salvar o policial, mas ele morreu a caminho do Hospital Nossa Senhora do Rocio.

Câmeras de monitoramento registraram o momento da fuga dos bandidosReprodução

A dupla de assaltantes já é procurada por várias equipes de policiais militares que se deslocaram para a cidade. Um deles estaria de moletom azul e outro de camiseta branca. A PM ainda não confirmou se prendeu os suspeitos.

Outro assalto

Há exatamente um mês, no dia 21 de janeiro, o tenente Alessandre, como era conhecido na Polícia Militar, foi vítima de outro assalto. No dia, bandidos mantiveram a esposa e os dois filhos do policial reféns em um quarto da casa, sob a mira de uma arma de fogo.

O PM chegou a ser ameaçado de morte pelos criminosos que levaram uma arma da PM, munições e muitos objetos policiais. Também foram roubados outros pertences da casa do policial como TVs, computadores e celulares.

Quatro dias depois do assalto, quatro assaltantes foram presos por policiais de São José dos Pinhais, também na RMC. Dois deles foram reconhecidos pelo PM como os bandidos que teriam o roubado. Além disso, com os quatro foi apreendido um simulacro de arma de fogo que o tenente disse, à época, ser igual ao usado pelos assaltantes.

Investigações

A polícia ainda não associa um crime ao outro, mas imagens de câmeras de segurança e novas informações que chegam às equipes de Campo Largo podem ajudar nas investigações. Ainda deve ser apurado se o crime pode ser uma represália. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, da PM, ou pelo telefone da Delegacia de Campo Largo, (41) 3291-6100.

PM em luto

Logo após a confirmação de que o tenente Alessandre tinha sido morto em um assalto, a corporação decretou luto oficial de três dias. “Mais uma vez fomos assolados pela violência e criminalidade contra um dos nossos, de forma brutal e covarde. A Polícia Militar está consternada e estamos de luto. Esperamos agora o esclarecimento dos fatos para poder confortar a família”, lamentou o comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato.

A corporação não confirmou se a arma do policial foi levada neste último assalto. O tenente Alessandre, conforme informou a PM, ingressou em fevereiro de 2003 na corporação. “Ele era um policial militar exemplar e muito competente que fará muita falta para a corporação, por sua dedicação e companheirismo. Familiares e amigos sentirão muito sua falta e não temos como dimensionar o tamanho dessa dor”, disse o tenente-coronel Kuczynski.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]