• Carregando...
Avião da FAB posou em Curitiba trazendo o bebê de 10 meses na noite de sábado (18) | Divulgação/Força Aérea Brasileira
Avião da FAB posou em Curitiba trazendo o bebê de 10 meses na noite de sábado (18)| Foto: Divulgação/Força Aérea Brasileira

Um bebê de apenas 10 meses, que sofre de Síndrome de Imunodeficiência Combinada Grave, chegou a Curitiba na noite de sábado (18) em um avião especial da Força Aérea Brasileira (FAB) para realizar um transplante de medula óssea. De acordo com o pai da criança, Josemar João da Silva, que será o doador, o procedimento deverá ser realizado na próxima semana em um hospital de Curitiba.

O avião da do Esquadrão Pioneiro da FAB, sediado no Rio de Janeiro, transportou o paciente de Belo Horizonte até o Aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a Agência Força Aérea, a aeronave pousou às 20h45 de sábado.

Cuidados

O médico que acompanha o caso, dr. Arles Mescolin de Paula, do Hospital de Clínicas de Belo Horizonte, afirmou que por conta da delicadeza da doença o transporte aéreo especial era a única alternativa segura.

“Em decorrência da síndrome, o paciente não pode ter contato com outras pessoas, o que inviabiliza o uso do transporte terrestre ou aéreo em aeronave comercial. O contato com alguma pessoa doente poderia fazer o quadro evoluir para uma infecção grave ou até a morte”, explica o médico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]