• Carregando...

O ano de 2015 acabou feliz para uma família da Rua Rio Conceição, no Jardim Rafaela, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Vanessa Garcia Ferreira, de 26 anos, grávida de oito meses deu à luz ao filho, Gustavo Henrique Ferreira, dentro de uma ambulância do Siate.

No começo da manhã desta segunda-feira (28), a mãe começou a sentir dores e parou de sentir o bebê se mexer. Com medo de que acontecesse o pior, o irmão dela correu até o quartel dos bombeiros para pedir ajuda e ela já preparou tudo para irem para a maternidade.

Quando os socorristas do Siate chegaram, colocaram a jovem na ambulância e começaram a preparação para encaminha-la até a Maternidade Mater Dei, em Curitiba. “Não deu tempo, já estávamos quase saindo da frente da casa dela, mas o bebê nasceu em nossas mãos”, disse o cabo Damasio.

Apesar de nascer prematuro, Gustavo Henrique veio ao mundo forte e saudável. “Chorou assim que o pegamos no colo. O choro mais lindo de se ouvir, ainda mais por nós socorristas que perdemos vidas”.

Vanessa veio com o Siate até a Mater Dei. Ela e o filho passam bem. “Um presente para o nosso final de ano”, disse Madalena Garcia, a vó da criança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]