• Carregando...
Ataques seriam retaliação a ação da PM de combate ao tráfico de drogas | Rede Globo/Reprodução
Ataques seriam retaliação a ação da PM de combate ao tráfico de drogas| Foto: Rede Globo/Reprodução

Um ônibus foi incendiado na noite de sábado, 18, no bairro São Gabriel, em Belo Horizonte. O coletivo foi o 15º destruído na Região Metropolitana desde o último domingo, 12, quando começou uma série de ataques na cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, o ônibus 3502, que faz a linha Ouro Preto/São Gabriel, chegava ao ponto final do trajeto quando três homens entraram no veículo.

Em depoimento, o motorista disse que já não havia outros passageiros no ônibus quando foi abordado por um dos suspeitos que pediu que saísse do coletivo.

Ainda segundo a PM, com os braços enfaixados, os suspeitos espalharam conteúdo inflamável e queimaram o ônibus.

Força Nacional é disputada por estados com segurança em crise e sem dinheiro

Leia a matéria completa

Os três fugiram do local a pé e ainda não foram identificados. O incêndio foi controlado minutos depois pelo Corpos de Bombeiros.

Retaliação a operação contra o tráfico

Desde o início do ano, 22 coletivos foram queimados em Belo Horizonte. Esta série de ataques começou na noite do último domingo (12), quando foi queimado um veículo que passava pela Via 240, na Zona Norte da cidade.

A Polícia Militar de Minas Gerais acredita que as ações sejam reação de criminosos a operações de combate ao tráfico de drogas. Sem haver, necessariamente, uma coordenação central dos ataques.

No início do mês, em 6 de fevereiro, a PM prendeu suspeitos e apreendeu drogas e material para embalar os entorpecentes. Dos 31 suspeitos de estarem envolvidos nos ataques, 19 já foram liberados, relata a Polícia Civil. Dos 11 que seguem detidos, sete são adolescentes e quatro são adultos. A informação é do portal G1 de Minas Gerais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]