• Carregando...

Uma reunião no Palácio do Planalto decide na segunda-feira (16) quais projetos receberão os cerca de R$ 600 milhões previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para saneamento e habitação no Paraná. Definidas as propostas contempladas, será agendada uma visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao estado para anunciar as obras. O evento vai promover o reencontro entre o prefeito Beto Richa (PSDB) e o governador Roberto Requião (PMDB).

A viagem de Lula está inicialmente prevista para o dia 20, próxima sexta-feira, mas a data pode ser alterada. Os principais investimentos anunciados serão para a urbanização de favelas. Sete regiões são consideradas prioritárias nessa questão: Curitiba e região metropolitana, Ponta Grossa, Londrina, Guarapuava, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

A apresentação de projetos para a área no Paraná gerou conflito entre representantes do governo do estado e da prefeitura de Curitiba durante a última reunião sobre o PAC em Brasília, realizada em maio. O presidente da Companhia Paranaense de Habitação, Rafael Greca, teria sugerido propostas similares às do presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba, Mounir Chaowiche, para obras na Vila Formosa, Parolin e Ferrovila. Ambos estarão novamente frente a frente na segunda-feira.

Leia reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo restrito para assinantes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]