• Carregando...

Operação contra drogas e porte ilegal de arma prende 78 pessoas

A "Operação Força Integrada" da Polícia Militar (PM), em parceria com a Polícia Civil e Guarda Municipal, prendeu 78 pessoas entre a sexta-feira (21) e o domingo (23) em todo o Paraná. Também foram localizadas 16 armas de fogo, 104 munições, 29 quilos de maconha, 288 pedras de crack, 288 frascos de lança perfume e 952 porções de outras drogas, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (25).

O trabalho foi realizado em 50 cidades do Paraná, de acordo com o coronel Cesar Alberto Souza. "Foram feitas reuniões entre os comandantes da PM e os delegados de cada região para definir os locais que tinham maior volume de denúncias em relação a armas e drogas", explicou.

No total, foram abordadas 10.414 pessoas em todo o estado. Na capital, foram 2.100, sendo 1.400 no Largo da Ordem, na sexta-feira e sábado. A operação também foi feita no bairro Boqueirão, em Curitiba.

Entre a noite de sexta-feira (21) e a madrugada de segunda-feira (24), a polícia prendeu sete pessoas que dirigiam alcoolizadas em Curitiba, segundo informações da Polícia Militar divulgadas nesta terça-feira (25). A "Operação Curta a Vida" foi realizada no bairro Batel.

O objetivo da operação, segundo o coronel Cesar Alberto Souza, é conscientizar o motorista sobre os perigos de misturar álcool e direção. "Queremos que as pessoas vejam que elas são responsáveis por fazer um trânsito melhor", declarou. Foram vistoriados 204 veículos na capital, que resultaram em 139 notificações e 26 apreensões por infrações de trânsito.

A operação também foi realizada em rodovias que ligam Curitiba ao Litoral do Paraná, e nas regiões de Ponta Grossa e Londrina. Nesses locais, quatro pessoas foram presas, 567 veículos vistoriados, 87 notificações aplicadas e 18 carros retidos por irregularidades.

O trabalho, segundo o coronel, dá continuidade à campanha educativa do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), que organizou atividades em bares e casas noturnas para mostrar as dificuldades de visão e reflexo de acordo com cada dose de bebida consumida. "Depois dessa fase educativa, agora começamos a fazer uma aferição nas ruas do quanto o comportamento das pessoas mudou", disse o coronel. A operação deve ser realizada nos próximos fins de semana, que são os dias nos quais há mais ocorrências envolvendo motoristas alcoolizados, segundo a polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]