• Carregando...
Tempo em Matinhos deve ser nublado nesta sexta-feira (24) | ANTONIO COSTA/ANTONIO COSTA
Tempo em Matinhos deve ser nublado nesta sexta-feira (24)| Foto: ANTONIO COSTA/ANTONIO COSTA

Os foliões que vão aproveitar o fim de semana de carnaval em Curitiba ou nas praias do próprio Paraná e de Santa Catarina devem se preparar para dias de chuva. A condição é resultado do ingresso de uma frente fria na região, que deve tornar mais lento o aumento das temperaturas.

Nesta sexta-feira (24), no Paraná , as pancadas de chuva ocorrem ainda de manhã, porém em áreas isoladas. Não estão descartados alguns temporais. Em Curitiba, as temperaturas ficam mais amenas - a mínima fica entre os 17ºC e 29ºC. A previsão é de tempo nublado com chuvas esparsas.

No litoral do estado, apesar desta instabilidade atmosférica, os termômetros começam a marcar mínimas acima dos 20ºC e podem alcançar os 35ºC, em Paranaguá e Pontal do Paraná. Em Matinhos, Morretes, Antonina e Guaratuba, a temperatura máxima prevista é de 30ºC.

O tempo também segue quente e com pancadas de chuva no litoral catarinense. Em Balneário Camboríu e Itapema, a temperatura mínima começa em 23ºC nesta sexta-feira. A máxima prevista é de 32ºC. Em Bombinhas, por sua vez, a variação térmica fica entre 23ºC e 31ºC.

Veja como fica o tempo até terça-feira de carnaval:

Sábado, 25 de fevereiro

Em Curitiba, as temperaturas ficam entre 17ºC e 25ºC. Apesar do sol, a previsão é de nuvens pela manhã e chuvas à tarde e à noite.

Paranaguá, Morretes, Antonina, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba registram temperaturas entre 21º e 28ºC neste sábado. O dia será marcado por sol entre nuvens pela manhã. À tarde, podem ocorrer pancadas de chuva. Ainda assim, o tempo fica aberto à noite.

Em Balneário Camboriú, a mínima prevista para o sábado é de 20ºC, enquanto a máxima de 29ºC. O tempo amanhece nublado, com possibilidade de chuva pela tarde. O clima não fica muito diferente nas praias próximas. Em Itapema, a mínima deve ser de 19ºC , enquanto a máxima também fica em 29ºC. Em Bombinhas, por sua vez, os termômetros variam entre 20ºC e 28ºC.

Domingo, 26 de fevereiro

Na capital, segundo o Climatempo, o dia amanhece nublado e pode chover a qualquer hora. O volume de chuva previsto para Curitiba é de 32 milímetros neste domingo. Os termômetros ficam entre 16ºC e 23ºC.

Em Paranaguá, Morretes, Antonina, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, deve chover um pouco menos que em Curitiba, 13 milímetros. Ainda assim, também estão previstas pancadas de chuva para qualquer hora do dia e da noite. Com mínima de 20ºC, a temperaturas não aumentam muito - podem chegar a 26ºC à tarde.

No litoral Norte de Santa Catarina, as oscilações de temperatura devem ser maiores neste domingo. O tempo amanhece com sol entre nuvens. Uma instabilidade se forma e pancadas de chuva podem ocorrer à tarde e à noite.

Em Itapema e Balneário Camboriú, as temperaturas mínimas ficam em 18ºC e 30ºC, respectivamente, e podem alcançar, em ambas as cidades, máxima de 31ºC. Em Bombinhas, o dia amanhece com os termômetros marcando 19ºC. A máxima prevista é de 29ºC.

Segunda-feira, 27 de fevereiro

Na segunda-feira (27) de carnaval, o tempo começa nublado em Curitiba e no litoral do Paraná e Santa Catarina. Na capital, as temperaturas ficam entre 16ºC e 23ºC. A segunda-feira será marcada por muitas pancadas de chuva.

No litoral paranaense, em Paranaguá, Guaratuba e Antonina, os termômetros ficam entre 20ºC e 29ºC. Em Morretes, Pontal do Paraná e Matinhos, por sua vez, a oscilação prevista deve ficar entre 20ºC e 26ºC.

Nas praias de Santa Catarina, o tempo também deve ser marcado por sol e calor nesta segunda, porém com algumas pancadas de chuva à tarde e à noite. Em Bombinhas e Itapema, os termômetros marcam entre 21ºC e 28ºC. Em Balneário Camboriú, a mínima prevista é de 21ºC, enquanto a máxima é de 29ºC.

Terça-feira, dia 28 de fevereiro

Nesta terça-feira de carnaval, as chuvas ainda aparecem, mas as temperaturas voltam a subir mais um pouco. Em Curitiba, a mínima prevista é de 16ºC e a máxima fica em 27ºC. Haverá sol e aumento de nuvens pela manhã. As pancadas de chuva devem começar no período da tarde.

Nas praias do litoral paranaense, o tempo também começa nublado pela manhã e deve ser marcado por pancadas de chuva à tarde e à noite. Em Morretes, Matinhos, Paranaguá, Antonina, Guaratuba e Pontal do Paraná, as temperaturas devem oscilar entre 19ºC e 29ºC .

Quem descer para o litoral de Santa Catarina deve sentir ainda mais as temperaturas deste verão. Em Bombinhas, Balneário Camboriú e Itapema, a mínima já começa em 20ºC, enquanto a temperatura máxima deve ser de 31ºC.

Pancadas de chuva devem ajudar a amenizar o calorão a partir da tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]