• Carregando...

Quem descumprir a Lei pode pagar multa de até R$ 5 mil

Em todas as cidades é comum ver carros de som circulando pelas ruas, anunciando desde ofertas de emprego a sonhos de goiabada. Em Curitiba está prática, porém, está proibida. O Ministério Público (MP) está notificando os proprietários dos veículos e alertando que o descumprimento da norma pode gerar multa de até R$ 5 mil.

Este tipo de propaganda é muito comum nos bairros. Os pequenos comerciantes afirmam que os carros de som são a melhor forma de chegar até o consumidor. O que motivou a proibição foi a reclamação de um morador. Incomodado com o barulho, ele fotografou os carros e pediu para o MP silenciar os veículos.

O procurador de Justiça Saint Claire Santos, em entrevista ao telejornal ParanáTV 2ª edição, afirmou que a atividade causa danos e por isso foi proibida. Os proprietários acreditam que o som desagrada uma minoria da população. "Se tiver que fazer alguma adaptação nos veículos, vamos fazer. Queremos é que todos possam trabalhar", disse Wilderson dos Santos, que trabalha na área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]