• Carregando...

A Secretaria Estadual da Saúde interditou nesta quinta-feira (28) uma casa noturna de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, por vender bebidas alcoólicas a menores de idade. Essa é a segunda interdição realizada no Estado desde que a Lei Antiálcool foi sancionada, em 2011.

Segundo a secretaria, o Rancho Vacaloca foi flagrado oito vezes descumprindo a lei e só não foi fechado antes porque os proprietários obtiveram uma liminar na Justiça, que agora foi derrubada. A última inspeção aconteceu em 28 de fevereiro, quando as equipes flagraram um adolescente alcoolizado no local sendo atendido pelo Samu.

A assessoria de imprensa do estabelecimento foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre a interdição. O local deverá permanecer fechado por 30 dias. A secretaria afirmou, no entanto, que estuda solicitar o fim da inscrição do cadastro do estabelecimento junto ao ICMS, o que significaria o fim de suas atividades comerciais.

Antes do Rancho Vacaloca, a secretaria só tinha interditado o bar Uni-Nóis, na Vila Maria, zona norte de São Paulo, em fevereiro do ano passado. Ao todo, 815.201 estabelecimentos foram fiscalizados em todo Estado desde o início da lei, com aplicação de 2.199 multas.

Em vigor desde novembro de 2011, a lei proíbe que bares, restaurantes, lojas de conveniência, baladas, entre outros locais, de vender bebida alcoólica a menores de idade ou mesmo permitir a presença de adolescentes consumindo bebidas alcoólicas no interior dos estabelecimentos, mesmo que acompanhados por pais ou responsáveis.

Os estabelecimentos que descumprem a lei estão sujeitos a multas de mais de R$ 100 mil e, no caso de reincidências, podem ser interditados por 15 a 30 dias e até mesmo perderem a inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS. Além do consumo de álcool, as equipes também fiscalizam o cumprimento da lei antifumo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]