• Carregando...

Casais com uma ou duas pessoas com deficiência têm a chance de formalizar sua união por meio de um casamento coletivo programado para o dia 5 de dezembro, no Centro de Educação Permanente do Parque Barigui, em Curitiba. No evento, haverá uma bênção ecumênica. Os interessados devem se inscrever até o dia 19 de outubro, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência.

Informações

Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência: (41) 3363-5236

Programa Justiça no Bairro: (41) 3200-280

Todos os CRAS da prefeitura de Curitiba: confira a lista clicando aqui.

Segundo a psicóloga da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência e uma das coordenadoras da ação, Denise Moraes, no ato da inscrição é necessária apresentar original da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio, comprovante de renda de até três salários mínimos por pessoa, comprovante de endereço e laudo médico comprovando a deficiência.

“Apesar do casamento ser só em dezembro, o prazo da inscrição encerra antes porque há o processo de validação do laudo da pessoa com deficiência. Depois do laudo, a documentação segue para os cartórios, onde há todo um trâmite próprio”, explica Denise. Ela lembra que a ação é voltada à população com deficiência e vulnerável economicamente.

O casamento coletivo é organizado pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da prefeitura de Curitiba; pelo Poder Judiciário e pelo programa Justiça no Bairro, dos cartórios de Registro Civil de Curitiba.

Em 2014, um casamento coletivo na Arena da Baixada, estádio do Atlético, no Água Verde, reuniu 800 casais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]