• Carregando...
Em cerca de uma hora e meia, choveu 35,2 mm em Curitiba na tarde deste domingo (10). | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Em cerca de uma hora e meia, choveu 35,2 mm em Curitiba na tarde deste domingo (10).| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

A chuva que atingiu Curitiba na tarde deste domingo (10) deve fazer com que as temperaturas elevadas dos últimos dias deem lugar ao clima mais ameno e à presença de nebulosidade a partir desta segunda-feira (11).

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a precipitação desta tarde durou cerca de uma hora e meia – com intensidade variando de leve a forte – e foi suficiente para que a estação localizada no bairro Jardim das Américas registrasse 35,2 mm de chuva. O volume é “ expressivo” para o intervalo de tempo, segundo o meteorologista Reinaldo Kneib.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade ou região

“As tempestades foram formadas devido ao calor e à umidade elevados na Região Metropolitana”, acrescenta.

Em decorrência da chuva, uma árvore caiu sobre dois carros que estavam estacionados na Rua Comendador Araújo, na esquina com a Rua Coronel Dulcídio, no Batel. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente destruiu totalmente um dos veículos e parcialmente o outro, sem deixar feridos.

Chuvas leves ainda podem ocorrer durante a noite deste domingo (10).

Previsão

A previsão é a de que mais chuvas atinjam a capital nos próximos dias. A manhã desta segunda-feira (11) deve registrar precipitações leves, enquanto que para a tarde são esperadas pancadas mais fortes e isoladas, como as deste domingo.

Há previsões de pancadas de chuvas também para a terça-feira (12) e para a quarta-feira (13), sempre a partir da tarde.

Junto com a chegada da chuva, as temperaturas também deverão cair na capital, com as máximas não passando dos 27°C. A mínima prevista é de 17°C. “Esta semana será totalmente oposta à anterior. O vento que virá do leste e do sudeste irá trazer a umidade do oceano para Curitiba, favorecendo a ocorrência de nebulosidade e fazendo com que o sol não apareça com tanta força”, explica Kneib.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]