• Carregando...
 | HR@PAHO/WHO/Fotos Públicas
| Foto: HR@PAHO/WHO/Fotos Públicas

Cinco novas mortes de pacientes vítimas da dengue foram confirmadas no Paraná de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (24). Os óbitos ocorreram em Londrina (2), Assaí (1), na região metropolitana de Londrina, Pérola D’Oeste (1) e Francisco Beltrão (1). Desde agosto de 2015 até agora, 55 pessoas morreram no estado por causa da dengue.

Desde o início do período epidemiológico da dengue em agosto de 2015, 74 cidades paranaenses já decretaram situação de epidemia, quando o município registra mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes. Essa foi a primeira vez que nenhuma nova cidade entrou em situação epidêmica.

De acordo com a Sesa, o número de casos de dengue confirmados estão caindo no estado. Em uma semana, 2.622 novos casos foram confirmados pela Sesa - 766 a menos do que na semana anterior. Desde agosto do ano passado, 48.104 pessoas tiveram dengue em 310 municípios, o que representa 77% das cidades parananenses.

Zika e Chikungunya

O novo boletim também mostrou que o número de casos de zika aumentaram no estado, saindo de 288 para 296. Desses, 193 são auctóctones, quando o paciente é infectado no próprio município onde vive. Também foram confirmados dois novos casos de chikungunya - subiu de 66 para 68. Desses, cinco são autóctones e 63 são importados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]