• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Morador do Santa Cândida, o leitor Sérgio Kachel alerta que o caminhão de lixo reciclável não toca mais aquele tradicional sino, que avisa sua passagem pelo bairro. Parece um detalhe, mas na prática muitos moradores têm perdido a hora de retirar os recicláveis, que acabam sendo levados pelo caminhão de orgânicos. Informada pela reportagem, a Prefeitura de Curitiba informou à empresa sobre a necessidade de voltar a usar o sino durante o percurso dos caminhões do Lixo Que Não é Lixo. Para verificar o horário e dia das coletas, acesse http://coletalixo.curitiba.pr.gov.br/.

Terrenos baldios

Dois terrenos baldios na Avenida Nossa Senhora Aparecida preocupam os moradores do bairro Seminário, em Curitiba. Ambos ficam na altura do número 1.383. A falta de limpeza transformou o local em abrigo para suspeitos, o que tem gerado prejuízos materiais devido aos arrombamentos frequentes, segundo a leitora Fabíola da Costa. Após contato da coluna, a Prefeitura de Curitiba informou que fiscais estiveram vistoriando os locais. O proprietário do terreno localizado no lado direito da via foi notificado; e o processo para limpeza do imóvel que fica do lado esquerdo também está em andamento, mas deve ser mais lento. Isto porque há um bosque dentro do lote, e a limpeza deve atender às determinações da legislação ambiental.

Orçamento da capital

A Prefeitura de Curitiba inicia nesta segunda-feira (6) uma série de debates com a população sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. O primeiro encontro é no Clube de Pescas Vêneto, em Santa Felicidade. Na terça-feira (7), a discussão é no Sesc/Senat do Boqueirão e, na quarta, no CTG Vinte de Setembro, no Pinheirinho. Ao longo das próximas semanas, o debate será realizado nas nove regionais da capital, conforme programação que consta em www.curitiba.pr.gov.br/participe. Nessas reuniões, a população pode opinar sobre a destinação de recursos municipais em cada região da cidade.

Ajuda ao mutuário

Esclarecer dúvidas sobre contratos de financiamento, leilão, juros abusivos, valor da prestação, entre outros temas relacionados à compra de imóveis, é o que pretende a Associação Nacional dos Mutuários do Paraná (ANM), durante a semana de orientação, em Curitiba. A ação ocorre a partir de segunda (6) e se estende até quarta-feira (8), das 9h às 12h e das 14h às 19 horas. A ANM fica na Avenida Luiz Xavier, 68, Ed. Tijucas, sala 307. A assistência é gratuita. Mais informações em www.anm.com.br.

Auditoria empresarial

Já estão abertas as inscrições para o Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, que ocorre em Curitiba, entre 18 e 21 de outubro deste ano. Organizado pelo Instituto dos Auditores Internos do Brasil, o evento deve reunir cerca de 700 profissionais da área, que trabalham na prevenção de fraudes e corrupções no mundo corporativo. O congresso deste ano deve ter um apelo especial em função da Lei Anticorrupção, regulamentada pela presidente Dilma Rousseff em março. Para mais informações e inscrições acesse www.iiabrasil.org.br.

Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Exame de glicose

Esta terça-feira (7) é a data escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Dia Mundial da Saúde. Para marcar a data, o Laboratório de Análises Clínicas (Lanac) disponibiliza 50 exames de glicose gratuitos. Os exames devem ser agendados pelo telefone (41) 3023-1749. É preciso estar em jejum por pelo menos 10 horas. O laboratório fica na Rua Itupava, 984, no bairro Hugo Lange, em Curitiba.

Colaborou: Naiady Piva.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]