• Carregando...

O Hospital Erasto Gaertner prepara uma maratona de prevenção ao câncer entre esta segunda-feira (27) e a próxima sexta-feira (31). A ação é uma parceria com o programa Cuide-se +, do Serviço Social da Indústria (Sesi), que vai disponibilizar duas unidades móveis equipadas para a realização diária de 20 mamografias, 30 exames de papanicolau, 30 avaliações de pele e 40 coletas de sangue para exames que detectam o câncer de próstata. Na primeira edição do programa, as unidades vão ficar estacionadas na Praça Eufrásio Correia, em Curitiba, das 9 às 17 horas. Mas atenção: só serão atendidos os pacientes que agendarem previamente a consulta com o Erasto Gaertner, pelo (41) 3361-5000. A Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba apoia a ação.

Cabeça e pescoço

E por falar em prevenção, vale lembrar que esta segunda-feira (27) é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. Uma de suas principais causas é o papilomavírus humano (HPV), que tem aumentado sua incidência entre jovens de 30 a 45 anos. Pessoas dessa faixa etária representam 32% dos novos tumores de boca, segundo estudo do A.C.Camargo Câncer Center. A prática de sexo oral desprotegido seria a principal causa desse aumento.

Corrida dos garçons

Divulgação

Estão abertas as inscrições para a tradicional Corrida dos Garçons, em Santa Felicidade. Para participar, não basta correr, é preciso ter equilíbrio para carregar bandejas repletas de copos e garrafas – e com apenas uma das mãos. A premiação, de R$ 5 mil, será dividida nas categorias feminino, masculino até 40 anos e masculino acima de 41. A corrida será em 17 de agosto (segunda-feira), das 8h30 às 11h30. Após esse horário, haverá uma costelada de fogo de chão. Será na Avenida Manoel Ribas, em frente ao Restaurante Dom Antônio. As inscrições podem ser feitas no Sindihoteis (Rua Voluntários da Pátria, 233, 14.º andar). Mais informações pelo (41) 3072-4451.

Pesquisa em Comunicação

O programa de pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza em setembro o VII Encontro de Pesquisa em Comunicação (Enpecom). Com o tema “Comunicação e Gênero”, o evento está com inscrições abertas. A submissão de artigos deve ser feita até 10 de agosto. Inscrições para ouvintes são aceitas até 31 de agosto. A conferência de abertura será com os professores Luis Felipe Miguel e Flávia Biroli, da Universidade de Brasília (UnB). Mais informações pelo sitewww.enpecom.ufpr.br .

Curso de dublagem

A Escola de Comunicação e Artes da PUCPR oferece o curso “Dublagem: dar voz ao personagem”. Ministrado pela fonoaudióloga Mônica Placha, o curso é destinado a jornalistas, atores, advogados e a todos aqueles que utilizam a voz para se expressar profissionalmente. São dois módulos, com início em 18 de agosto e encerramento em 11 de setembro. O curso ocorre das 14h30 às 17h30 e a carga horária é de 36 horas. São 15 vagas. As inscrições vão até 11 de agosto e devem ser feitas em http://bit.ly/1VFlrDo .

Arraiá do Caron

Divulgação/Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, realiza uma grande festa julina na próxima sexta-feira (31). O arraiá ocorre das 15 às 22 horas, na sede do Instituto Andres Kasper (Rua Pedro Baggio, 800, Campina Grande do Sul). Vans leva-e-traz vão fazer o transporte dos festeiros entre o instituto e o hospital (Rodovia do Caqui, 1.150), a cada meia hora. As duplas João Marcos & Fernando e Léo Camaro & Luciano, e o cantor Igor Morales animarão o evento. O ingresso custa R$ 5. Mais informações pelo (41) 3679-8100.

Colaborou: Naiady Piva.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]