• Carregando...
 | Hospital Pequeno Príncipe/Divulgação
| Foto: Hospital Pequeno Príncipe/Divulgação

Só no ano de 2014, aproximadamente 9 mil crianças e adolescentes entre zero e 18 anos passaram pelos ambulatórios do setor de Oncologia do Hospital Pequeno Príncipe (HPP), em Curitiba, para combate ao câncer. Ao todo, foram três mil procedimentos de quimioterapia neste período. O tratamento é desgastante para os pacientes e seus familiares. Uma reforma ampliou a área e levou mais conforto para o setor. A inauguração foi na tarde desta segunda-feira (27). O espaço passou de 143,2 m² para 195,98 m²; um sistema de climatização do ar foi instalado e as paredes pintadas, entre outros ajustes. A melhora nas instalações é também uma questão de saúde, pois os pacientes passam muitas horas no espaço ambulatorial, em especial quando em tratamento quimioterápico. Com um custo de R$ 398 mil, a reforma foi custeada pelo Instituto Ronald McDonald. A verba é oriunda da campanha McDia Feliz, dos cofrinhos instalados nas lojas da rede McDonald’s e do programa de coleta de óleo, do qual participam também outros restaurantes, como o Outback. Outros R$ 85 mil vieram de doações de empresas e cidadãos parceiros do Hospital Pequeno Príncipe.

Dengue no Whatsapp

Uma falsa notícia que circula no aplicativo de mensagens Whatsapp está dificultando a vida de agentes de saúde em todo o Brasil. No boato, é descrito um assalto cometido por pessoas vestidas com o colete de combate à dengue. Na suposta notícia, o nome da cidade é editado cada vez que a mensagem é passada adiante. Aconteceu em Apucarana, no Norte Central do Paraná. Segundo o departamento de Vigilância de Saúde, as pessoas estão receosas de receber os agentes, o que tem dificultado o combate à doença no município.

Desenvolvimento 1

Premiar soluções no âmbito econômico, ambiental, social, cultural e político. Esse é o objetivo do 1.° Concurso de Boas Práticas: Educando na Sustentabilidade, organizado pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, que completa dez anos em 2015. Empresas, instituições de ensino e entidades públicas e privadas podem se inscrever até quinta-feira (30). O prêmio, um notebook Lenovo ThinkPad T430, será entregue em 11 de agosto. Mais informações pelo email sandra.bortor@sesipr.org.br ou pelo telefone (41) 3271-7486.

Desenvolvimento 2

Já o Programa Jovens Profissionais do Desenvolvimento (JPD) está focado em encontrar líderes em potencial, com foco na transformação social. Para isso, o JPD oferta um curso de 110 horas, que será realizado entre maio e agosto deste ano. Durante esse período, eles trabalham com coaching individual, desenvolvimento de competências e valores, mentorias com profissionais de diversas áreas, entre outros. As inscrições são até quinta-feira (30) pelo site www.sociedadeglobal.org.br.

Crise ou oportunidade?

O Brasil passa por um momento de crise, e é em momentos como este que as soluções criativas são ainda mais necessárias. Mas como enxergar oportunidades em meio ao caos? É a resposta a essa questão que a palestra “Brasil: Crise X Oportunidade” tenta responder, nesta quinta-feira (30), no Teatro Paiol. O debate será entre o professor de gestão de riscos e operações do Instituto Superior de Administração e Economia - Isae/FGV(que organiza o evento), Sérgio Itamar, e o diretor da startup Grind Brasil, parceira da Google for Entrepreneurs, Rodrigo Alvarenga. O evento começa às 19h30. Para se inscrever, a pessoa deve doar um quilo de alimento não perecível. Mais informações pelo site www.isaebrasil.com.br.

Colaborou: Naiady Piva.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]