• Carregando...
 | Antonio Costa / Divulgação
| Foto: Antonio Costa / Divulgação

O Museu Alfredo Andersen recebe nesta terça-feira (13) a I Mostra de Cadernos de Receitas das Vovós. A iniciativa faz parte da Semana Mundial da Alimentação, que vai até sexta-feira (16). Serão expostos cadernos de receita escritos à mão, selecionados pela Ceasa Paraná e pelo Slow-Food Pro Vita de Curitiba. As melhores receitas irão compor um livro. A imagem de capa é a obra “Orgulho da Vovó” (foto), criada por Alfredo Andersen, em 1928. A obra pertence ao acervo da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap). A mostra fica em cartaz até 25 de outubro. O Museu Alfredo Andersen fica na Rua Mateus Leme, 336.

Kracaxum: arte e gastronomia

Vem aí o primeiro festival Kracaxum, de arte e gastronomia. A promoção é do Centro Cultural Gagliastri, que quer arrecadar fundos para o Hospital Pequeno Príncipe. A comida fica por conta do encontro de food trucks. Para as crianças, haverá caça ao tesouro. Vai ser no próximo domingo (18), na sede do centro cultural, próximo ao Alphaville Graciosa. A entrada é pela Estrada Ecológica de Pinhais. O endereço é Rua Rio Cristal, 22. Informações pelo (41) 3551-1869.

Mercado publicitário

O Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná (Sinapro) promove uma capacitação para profissionais da área, nesta quarta-feira (14), no espaço A Fábrika, a partir das 19h30. O evento é aberto ao público e tem como objetivo apresentar o modelo de remuneração das agências de propaganda brasileiras ao mercado paranaense. Os palestrantes convidados são Caio Barsotti, do Conselho Executivo das Normas Padrão (Cenp), e Alexis Thuller Pagliarini, da federação nacional das agências (Fenapro). Inscrições pelo (41) 3078-4619.

Prêmio Ozires Silva

Já estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Social. Promovido pelo GRPCom em parceria com o Instituto Superior de Administração e Economia (Isae), a premiação reconhece projetos empreendedores em três categorias: empresas, comunidade acadêmica e pessoas físicas. Inscrições gratuitas até 4 de dezembro, pelo site www.isaebrasil.com.br/premio. Informações pelo (41) 3388-7817.

Pós na Estácio

A Estácio Curitiba está com inscrições abertas para seus cursos de pós-graduação. São 19 cursos presenciais e 25 de ensino à distância (EAD), que estão com descontos de 30% em cada parcela. As inscrições vão até 9 de novembro. Informações pelo www.estacio.br.

Amigos do HC

O Dia das Crianças passou. Mas para as crianças internadas no Hospital de Clínicas (HC), da UFPR, a diversão começa nessa terça-feira (13). A primeira visitante é a personagem Chiquinha, do seriado “Chaves”. Na quinta-feira (15) é a vez da Rainha Ester. Na sexta (16), dos voluntários da Escola de Cirko Base. A semana de festividades encerra na próxima segunda-feira (19), com uma contação de histórias. A promoção é da Associação de Amigos do Hospital de Clínicas (Amigos do HC).

Colaborou: Naiady Piva
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]