• Carregando...

Os biólogos são categóricos: o tubarão que esbarrou com o australiano Mick Fanning não estava mal-intencionado. Não queria assustar e muito menos comer uma ou as duas pernas do surfista em poucas abocanhadas. Era só um desbravador novato dos mares, de coração puro, alma jovem, que ainda não sabe que seu destino neste mundo é dilacerar o que aparecer pela frente.

Sem ainda entender direito o que aconteceu, dizem que o tubarão está pra baixo com a proporção que a coisa tomou na imprensa. Principalmente com a notícia de que a etapa sul-africana do Mundial de Surfe foi cancelada por causa desse descuido por parte dele. Afinal, não é só camarão que dorme que a onda leva. Tubarão que vacila e olha para baixo quando está nadando também tromba com o que não quer.

Dizem que o tubarão está pra baixo com a proporção que a coisa tomou

O brasileiro Gabriel Medina, atual campeão mundial, foi duro com o bicho. Pediu à organização da disputa para excluir a etapa de Jeffreys Bay do circuito e, assim, evitar o risco de novos contatos com tubarões. O que só afunda ainda mais nosso amigo cartilaginoso em sua tristeza e crise de depressão pós-esbarrão. O que pode até levá-lo a ter de recorrer à terapia no futuro.

O bicho, ao que tudo indica, só havia tirado a tarde de domingo para dar um rolezinho com a turma. O lance era comer uma ou outra sardinha na praça de alimentação do grande shopping selvagem chamado Oceano Índico e voltar direto para casa. Afinal, papai e mamãe tubarão são da criação à moda antiga: chegar fora do horário e ingerir carne humana nessa idade, nem pensar! Tudo ao seu tempo. Até lá, a comida é só peixe, que está para os tubarões como a papinha está para nós, humanos.

E o tubarão do WSL, como o Circuito Mundial de Surfe é conhecido, provou que é mesmo um bom filho, do tipo que ouve o que os pais falam. Do contrário, tchau, tchau, Mick Fanning, que também mostrou não ser um sujeito do tipo mal-agradecido. “Obrigado por não me comer!”, agradeceu o surfista após o ocorrido.

Resta saber como o bicho vai lidar com toda essa culpa na vida adulta. Até lá, Mick Fanning, meu garoto, é melhor você nem chegar perto da praia de Jeffreys Bay. Porque tubarão por si só já é um bicho traiçoeiro. Agora, tubarão complexado por traumas da infância, nem os biólogos sabem mensurar o risco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]