• Carregando...
 | Atila Alberti/Tribuna do  Paraná
| Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná

Moradores dos edifícios da quadra onde um assaltante foi morto no final da manhã de ontem, na Avenida Sete de Setembro, no Batel, por um policial à paisana, aplaudiram quando ele tombou morto com quatro tiros na testa. Os aplausos foram testemunhados por um médico que trabalha na região. Segundo ele, o bandido, ainda agonizante, pediu para chamar o Siate e logo em seguida morreu na calçada. Para o médico, apesar de estar portando farta munição, o rapaz, pela aparência, não parecia ser ladrão profissional. “Talvez fosse um desempregado”, arriscou. É, talvez.

O empresário e estilista Oskar Metsavaht recebeu ontem a franqueada da Osklen em Curitiba, Graziela Fuzzo (à esq.), e a gerente de marketing do Pátio Batel, Mariane Caponi, na loja da Vila Madalena para o desfile da marca pela São Paulo Fashion Week.Divulgação

Copo da discórdia 1

Donos de restaurantes de Curitiba, entre eles o chef Beto Madalosso, são contrários ao projeto apresentado pela vereadora Julieta Reis que obriga os estabelecimentos a servir de graça água filtrada aos clientes que solicitarem. Para eles, Julieta quer fazer uma espécie de cortesia com o copo alheio. O objetivo do projeto, inspirado em outros países, segundo a vereadora contou à coluna, é gerar simpatia na clientela criando um hábito saudável, além de equilibrar o álcool ingerido. O assunto virou polêmica nas redes sociais, onde Madalosso criticou a medida. “Queridos legisladores, observem o cenário por um instante e verão uma realidade diferente do que imaginam. O setor de gastronomia fora do lar está definhando e precisa da ajuda de vocês. Trabalhem a favor do setor – e do emprego que ele gera –, não contra”, escreveu ele em sua página no Facebook.

Por causa da Abrasel-PR, que é absolutamente contra a ideia, Julieta adiou a discussão do projeto por 20 sessões.

Luciana Krizanowski (à esq.) e o casal Bárbara e Paulo Trevisani preparam doces surpresas na sétima edição da feira Inesquecível Casamento Week, a partir de sexta-feira no Castelo do Batel.Divulgação

Copo da discórdia 2

Alguns restaurantes da cidade, no entanto, já oferecem água filtrada de graça a seus clientes, como a Chokolat, no Batel. “Como já utilizamos água filtrada para o preparo dos alimentos e das bebidas, já arcamos com esse custo, que compensa o bem estar do cliente”, diz Eloise Crema, sócia da casa.

Pena esportiva

O jornalista esportivo Carneiro Neto, historiador do futebol paranaense, está se candidatando à Cadeira número 40 da Academia Paranaense de Letras, cujas inscrições estão abertas até às 17 horas da sexta-feira (29). Segundo fontes da entidade, seu nome surge como favorito para suceder o também historiador e atleticano Valério Hoerner Jr.

Ao mestre, com carinho

De saudosa memória, o jornalista e professor João Féder será homenageado hoje, postumamente, com o título de Cidadão Benemérito de Campo Largo, onde nasceu. Ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Féder morreu em 2013, aos 83 anos. A sessão solene será às 19 horas.

O ex-jogador Denilson com a presidente do Grupo Embraed, Tatiana Rosa Cequinel, e seu marido, Rodrigo Cequinel, diretor comercial da empresa, na badalada festa de lançamento do luxuoso edifício Serendipity Village, no feriado de Tiradentes, em Balneário Camboriú.Angelo Borba
zapeando
  • A Editora UFPR promove hoje o lançamento dos livros Como estudar elites e Empresários, Desenvolvimento, Cultura e Democracia, às 19 h, no Paço da Liberdade.
  • O arquiteto Jayme Bernardo fala hoje sobre os seus recentes projetos e das tendências do Salão de Milão em bate-papo na Galeria AG7 no Pátio Batel, às 19h30.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]