• Carregando...
A bombeira curitibana Lilian Vilas Boas, que está ameaçada de cumprir oito dias de prisão disciplinar por ter posado para um ensaio sobre empoderamento feminino.Arnaldo Belotto

A intenção da coluna não é colocar mais fogo nessa história, mas que a bela bombeira Lilian Vilas Boas não merece passar uma semana presa por ter posado em trajes íntimos para um ensaio fotográfico despretensioso, não mesmo. Independentemente de regulamentos corporativos rígidos, Lilian trouxe um pouco de frescor às páginas impressas e digitais dos jornais nestes tempos de notícias nuas e cruas, com o perdão do trocadilho. Quanto à alegação de que as fotos causaram desgaste à imagem da corporação, “ferindo a honra dos bombeiros”, há um certo exagero. Afinal, Lilian não se expôs como bombeira, mas como cidadã. Ontem, a coluna conversou com o fotógrafo Arnaldo Belotto, que a fotografou na casa dela, num bairro da zona norte de Curitiba, em fevereiro.

A convite do restaurateur Raphael Zanette, o chef francês Emmanuel Bassoleil (à dir.), veio pilotar o fogão do Terra Madre, comandado pelo italiano Simone Brunelli (à esq.) no jantar especial de terça-feira, que lotou a casa. Valterci Santos

Bombeira Lilian bomba 2

De acordo com Belotto, que trabalha com fotografia de temática social, a produção do ensaio contou com a ajuda da mãe de Lilian e foi “super tranquilo”. Ele não levou nenhum ajudante para deixá-la mais a vontade. Belotto contou que assim que concluiu o trabalho, postou as fotos em seu site e nas redes sociais. Doze horas depois, as imagens chegaram ao conhecimento dos superiores de Lilian por iniciativa de uma delegada da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que as imprimiu e enviou para o comando do Corpo de Bombeiros em Curitiba. Ele desconhece por quê a delegada carioca fez isso. Desde então o processo disciplinar vem se arrastando e só agora foi anunciada a decisão de aplicar a pena de oito dias de prisão, que aguarda recurso.

A coluna entrou em contato com Lilian, mas ela preferiu não se manifestar sobre a polêmica.

Canjica para Mujica

O ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, que esteve em Curitiba nesta quarta-feira para um concorrido seminário do Laboratório de Cultura Digital do setor de Educação da UFPR, almoçou com sua mulher, a senadora Lucia Topolansky, na Casa Tangente, no Hugo Lange, com um grupo de sindicalistas e educadores. O local, um espaço para pequenos eventos e oficinas, foi escolhido pela organização do seminário porque reflete um pouco do estilo de vida simples do casal, que vive em um sítio próximo a Montevidéu. Ambos foram convidados a autografar o fogão à lenha, espécie de coração da Casa Tangente. Eles foram recebidos com pinhão, quentão, polenta ao molho Alfredo e canjica.

Zé do Rock

Com 20 anos de carreira, o cantor Zé Rodrigo, da Soulution Orchestra, lança hoje seu projeto mais ousado. O show I Love Rock and Roll, que mistura cinema e teatro em uma apresentação musical performática na galeria Julio Moreira, no Largo da Ordem. Ele vai gravar um clipe do sucesso de Joan Jett enquanto interage com figurantes exóticos e pessoas comuns que frequentam o centro de Curitiba.

zapeando
  • O jovem cantor de MPB Filipe Catto bate-papo e se apresenta às 18h, no Shopping Curitiba.
  • O pré-candidato a prefeito Rafael Greca ministra hoje aula magna de história e urbanismo de Curitiba, às 19h, na Sociedade Morgenau.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]