• Carregando...
O ex-técnico do Coritiba Ney Franco, atual treinador da seleção brasileira Sub-20, foi homenageado por Alceu Vezozzo Filho (à esq.) com um jantar após a sessão solene de entrega do título de cidadão honorário de Curitiba na Câmara Municipal. O encontro foi no restaurante Le Bourbon do Hotel Bourbon. Entre os presentes, o vereador Luiz Felipe Braga Côrtes (ao lado de Vezozzo), autor da proposição, e os diretores do Coritiba José Fernando Macedo e Ernesto Pedroso (ambos à dir.) | Mauro Campos
O ex-técnico do Coritiba Ney Franco, atual treinador da seleção brasileira Sub-20, foi homenageado por Alceu Vezozzo Filho (à esq.) com um jantar após a sessão solene de entrega do título de cidadão honorário de Curitiba na Câmara Municipal. O encontro foi no restaurante Le Bourbon do Hotel Bourbon. Entre os presentes, o vereador Luiz Felipe Braga Côrtes (ao lado de Vezozzo), autor da proposição, e os diretores do Coritiba José Fernando Macedo e Ernesto Pedroso (ambos à dir.)| Foto: Mauro Campos
  • A diretora presidente do Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, e o coordenador do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz (à dir.) participaram da mesa-redonda Caminhos da Arte e da Cultura no Paraná, mediada por Laércio Ruffa (à esq.), diretor do grupo de teatro Tanahora da PUCPR. O evento, realizado na segunda-feira no Tuca, foi em comemoração aos 52 anos da universidade

Uma cena lamentável chamou a atenção de muita gente no estacionamento do supermercado Condor da Avenida Toaldo Túlio na última sexta-feira. A empresária Mirella Prosdócimo, que é cadeirante, estava prestes a sair do local quando viu uma mulher estacionar em uma vaga reservada para deficientes. Como não tinha nenhum tipo de deficiência, Mirella abordou a motorista, que estava acompanhada de um casal de filhos pequenos, e lhe disse que a vaga era reservada para pessoas com algum tipo de dificuldade de locomoção e sugeriu que ela procurasse outra vaga.

Cadeirante x ignorante 2

De acordo com Mirella, que é tetraplégica, a mulher, além de dizer que não iria retirar o carro da vaga exclusiva, deu de ombros com ironia e entrou na loja. Inconfor­­mada com a atitude, a empresária procurou o gerente do supermer­­cado, mas foi informada de que nada poderia ser feito porque só a Diretran pode fiscalizar e multar os veículos que ocupam essas vagas indevidamente. Ela então telefonou para o órgão de trânsito, que prometeu mandar uma viatura, mas não o fez.

Cadeirante x ignorante 3

Mas o mais espantoso de tudo ocorreu quando a dona do carro e as crianças retornaram. Enquanto esperava uma de suas assistentes terminar de colocar as compras no veículo, Mirella dirigiu-se novamente à mulher dizendo que ela estava de parabéns pelo exemplo de respeito e educação que estava dando aos filhos. Neste momento, diz, a motorista se enfureceu e, aos gritos, partiu para cima dela. Imediatamente as duas moças que acompanhavam a cadeirante a protegeram. Pessoas que viram a cena discutiram com a mulher, que resolveu se retirar.

Well

O arquiteto Richard Rogers, um dos mais importantes da Inglaterra, dará uma palestra nesta quinta-feira em Curitiba a convite do Instituto Jaime Lerner. Entre seus projetos mais conhecidos estão o Centro Georges Pompidou, em Paris; e os aeroportos Heathrow 5, em Londres, e Barajas, de Madri. A palestra será no auditório do Museu Oscar Niemeyer, às 18 horas, com entrada franca.

Três novos imortais

Paulo Vítola e Cecília Vieira Helm são os mais novos integrantes da Academia Paranaense de Letras. Vítola passa a ocupar a cadeira 25, e Cecília, a 39. A eleição foi ontem à tarde no Centro Paranaense Feminino de Cultura. Vítola, poeta, compositor e publicitário, é o atual diretor-presidente da E-Paraná, novo nome da Rádio e Televisão Educativa do estado. Cecília Vieira é antropóloga e professora aposentada da UFPR.

Em maio, o jornalista e escritor Roberto Muggiati, já eleito, toma posse em evento a ser realizado no Paço da Liberdade.

* * * * *

Zapeando

- A advogada Maria Elisa Ferraz Paciornik recebe o troféu Mulher Simplesmente Mulher em almoço promovido pelo Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná, a partir das 11h30, no Restaurante Madalosso.

- A estilista Paula Assis Brasil lança sua coleção outono-inverno 2011 hoje, a partir das 14 h. Durante o evento, sua filha Gabriela Assis Brasil inaugura a loja de acessórios Avec, que tem projeto assinado pelo designer Roberto Amaral da Cunha.

- O livro Carla Vendrami – Trajetória será lançado às 19 h, no Museu da Gravura do Centro Cultural Solar do Barão, à Rua Carlos Cavalcanti, 533.

- O ator, autor e diretor Edson Bueno lança, às 19 h, no Salão de Exposições do Teatro Guaíra, o livro Napo - um menino que não existe (Editora Positivo), com ilustrações de Cris Eich.

- O jornalista paranaense Leandro Narloch, autor do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, da Editora Leya Brasil, participa do seminário Democracia & Liberdade de Expressão que o Instituto Millenium promove hoje no Hotel Windsor Atlântica no Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]