• Carregando...

A Abrasel-PR dá início hoje a mais uma edição da Semana Solidária da Criança, que oferece uma refeição especial a menores carentes nos restaurantes participantes da ação. Os principais estabelecimentos do estado vão servir café da manhã, almoço ou lanche para alunos das escolas municipais, creches, escolas especiais, abrigos e orfanatos de várias cidades do Paraná, entre elas Curitiba, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu. O projeto, realizado desde 2008, tem só na capital a adesão de 29 restaurantes que vão atender cerca de 2 mil crianças, até sábado.

  • Os artistas André Mendes (com a filha Alice), Annette Skarbek, Laura Miranda, Keila Kern, Cristina Jardanovsky, Juliane Fuganti e Eduardo Freitas (a partir da esq.) com a marchande Zilda Fraletti (com os braços cruzados) na abertura da “Exposição Total”, sexta-feira, em sua galeria no Design Center. A mostra integra o circuito de galerias da 22ª Bienal Internacional de Curitiba
  • Paula Amaral Borcath (à esq.) e Tatiana Reichmann no coquetel da Mixed para o lançamento da coleção Alto Verão, que movimentou a loja do Pátio Batel na última quarta-feira

A abertura oficial ocorre hoje, às 10 horas, no Buffet Nova Curitiba, no Mossunguê.

zapeando
  • A loja Impermix, em parceria com a Axell Hidrossistemas, recebe um grupo de convidados hoje para um brunch, às 11h30. Antes, a arquiteta Rose Guazzi, especialista em construções sustentáveis, dá a palestra “Arquitetura Sustentável – Tema Água”.
  • O escritor, filósofo e jornalista Luiz Felipe Pondé apresenta hoje, às 19h30, a palestra “A Tensão da Democracia”, no Graciosa Country Club, a convite do projeto Pensando o Brasil.
  • O Movimento Pró-
    Paraná realiza hoje, a partir das 18h30, cerimônia de posse de sua nova diretoria, liderada pelo empresário Marcos Domakoski, na Associação Comercial do Paraná, seguida de coquetel.

Pés selecionados a dedo

A grife de sapatos, bolsas e acessórios Jorge Bischoff realiza nesta quarta-feira, em Curitiba, uma avant-première exclusiva de lançamento de sua mais nova coleção-cápsula, que recebeu o nome de Luminosité!. Os sapatos e bolsas foram desenvolvidos com materiais como pele original de cobra phyton. As peças serão apresentadas durante um jantar no Lobert Bistrô a um grupo de mulheres especialmente convidadas.

No dia seguinte, todas as lojas da marca da cidade oferecerão um coquetel especial para recepcionar as consumidoras.

Na floresta de pedra

Jorge Duarte, ex-assessor da Presidência da República e coordenador de Comunicação em Ciência e Tecnologia da Embrapa, estará em Curitiba nesta semana. Na noite de hoje, ele participa de um bate-papo com estudantes de Jornalismo da Universidade Positivo e amanhã será a estrela de um encontro da Embrapa Florestas e da Associação Paranaense das Empresas de Base Florestal para assessores de imprensa do setor.

À noite, ele estará na abertura do Congresso Florestal Paranaense, no Campus da Indústria da Fiep.

Final Felis

Os jornalistas Toninho Vaz e Marden Machado – potiguar, há anos vivendo em Curitiba – são as atrações no encerramento da 9ª Feira do Livro de São Luís, conhecida como Felis, no Maranhão, dia 10 de outubro. Vaz, curitibano radicado no Rio e biógrafo do piauiense Torquato Neto – e também de Paulo Leminski –, faz palestra sobre o tropicalista com mediação de Marden, crítico de cinema que viveu em Teresina e conhece bem a obra do poeta.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]