• Carregando...

Vem aí uma baita dor de cabeça para o HSBC. O Instituto Declatra lança hoje o movimento Vítimas do HSBC, para alertar sobre a saúde (ou a falta dela) de funcionários do banco e revelar que o assédio moral é parte das políticas de gestão da empresa.

  • A Residência Belotti, projetada por Lolô Cornelsen, foi cenário de lançamento da nova edição da revista Núcleo Decor, publicação do Núcleo Paranaense de Decoração, em brunch promovido na última quarta-feira para profissionais do setor e convidados, entre eles os arquitetos Denis Ricca e Claudia Pereira, o designer Marcos Soares e o arquiteto Jayme Bernardo (da esq. para a dir.).
  • Janela, obra da nova fase do artista Eleuthério Netto, batizada de Reminiscências, foi uma das peças mais disputadas na noite de quinta-feira, durante o jantar para convidados do evento de artes Limited Edition, que Malu Meyer está promovendo em espaço na Rua Machado de Assis, 470. A mostra, inaugurada ontem para o público, traz obras de diversos artistas paranaenses e abre nos fins de semana. Nos outros dias, as visitas precisam ser agendadas.

Guerra declarada 1

Para conseguir dados concretos e embasar o movimento, uma equipe do Declatra analisou, durante dois anos, uma pesquisa sobre bancários demitidos do HSBC e os problemas físicos e psíquicos que eles desenvolveram. Cerca de 4 mil demissões dos últimos anos e mais de 1,5 mil ações trabalhistas foram estudadas, além de milhares de dados da Previdência Social e do Ministério da Saúde. O Declatra tem, entre seus sócios, os advogados Wilson Ramos Filho – o Xixo, também um dos sócios da Unibrasil – e Mirian Gonçalves, vice-prefeita de Curitiba.

Mirian se licenciou do escritório especializado em direitos trabalhistas quando assumiu o cargo público.

Guerra declarada 2

A página da comunidade Vítimas do HSBC no Facebook e o site com o mesmo nome começam, hoje, a publicar uma série de vídeos curtos e impactantes. São relatos de funcionários e ex-funcionários sobre assédios e abusos que viveram. O movimento é assinado pela Social Ideias, empresa do comunicador Mauricio Ramos e da jornalista Vir Moraes.

Data confirmada

Conforme adiantou a coluna, o novo restaurante C La Vie, de Raphael Zanette, vai inaugurar em breve no endereço onde funcionava o Edvino, no Batel Soho. A data de abertura da casa acaba de ser confirmada: 24 de agosto. Outra novidade anunciada com exclusividade por Zanette é que o restaurante terá duas Enomatic, máquina self-service de vinhos em taça. A arquiteta Claudia Pereira assina o projeto do novo C La Vie.

Até o próximo dia 15, o C La Vie segue atendendo no endereço atual, na Comendador Araújo.

É sucesso na certa 1

Clarice Falcão é um dos nomes mais conhecidos do momento. Atriz, cantora, compositora, roteirista e humorista, ela ficou famosa nos vídeos do Porta dos Fundos. Com todo esse background, Clarice vem a Curitiba dia 2 de setembro para a Mostra de Profissões da Universidade Positivo. Não vai faltar plateia para a moça, que é inteligente, articulada e aprendeu a lidar com o sucesso e a mídia na marra: filha da escritora Adriana Falcão, ela se separou recentemente de Gregório Duvivier, com quem continua trabalhando no Porta dos Fundos.

É sucesso na certa 2

Clarice vai dar dicas sobre escolhas profissionais com base em suas experiências. Direcionado a alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares, o evento traz ainda uma série de atividades, como oficinas e visitas guiadas.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]