• Carregando...

O senador tucano Alvaro Dias confirmou ontem à coluna seu apoio à candidatura do jurista Luiz Edson Fachin, de Curitiba, à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Segundo Alvaro, a bancada do Paraná no Congresso Nacional prepara um manifesto de apoio a Fachin.

Sua Excelência, a arte

  • A gerente de marketing do Shopping Mueller, Melissa Barbosa (à esq.), recebeu convidados como a blogger Camila Barbosa para a sessão especial do filme Cinderela, na noite de terça-feira, com direito a degustação de mini sonhos assinados pelo jovem chef Eudemar Cavalcanti, do Buffet Zafferano.
  • A dupla Roberto Amaral da Cunha e Beatriz Séra, que assinou a badalada festa de 14 anos do Núcleo Paranaense de Decoração, com o chef Flávio Frenkel, da Anis Gastronomia, responsável pelas saborosas comidinhas do evento.

Até que enfim uma boa notícia vinda da Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, Ademar Traiano, lança na próxima segunda-feira, no Espaço Cultural do Poder Legislativo, o projeto Cultura na Assembleia. E o escolhido para a primeira exposição é o renomado artista plástico Celso Coppio. As obras poderão ser visitadas até o dia 16 de abril na passarela que liga os prédios da administração e do plenário.

O projeto foi criado para incentivar e promover a arte e a cultura paranaenses com exposições de pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e lançamento de livros.

zAPEANDO
  • O prefeito Gustavo Fruet participa hoje da inauguração da primeira estação de locação de bicicletas elétricas em um eco-container, às 10 h, no Parque Barigui (em frente ao Museu do Automóvel), a convite da Eleeze Rental.
  • O professor Salah Hassan Khaled Junior, da UFRGS, dá a palestra “A Busca da Verdade no Processo Penal” hoje, a partir das 18h30, na Academia Brasileira de Direito Constitucional (Rua XV de Novembro, 964).
  • Os humoristas Diogo Portugal e Miau Carraro fazem show de stand up comedy hoje, às 21 h, no Graciosa Country Club, exclusivo para sócios e convidados.

É o carro do Dudu que está passando, freguesia

Na próxima semana, o chef Dudu Sperandio, do Ernesto Ristorante, começa a circular pela cidade com seu novo negócio, o food truck Funiculá. Depois da regulamentação do serviço pela prefeitura, ele aderiu à ideia, que faz sucesso em grandes cidades do mundo e em São Paulo.

E vai rolar a festa

Começam a circular hoje os convites para a festa fechada em comemoração ao primeiro ano da Shed Western Bar, na próxima quinta-feira (9), a partir das 22 horas. A atração principal será o cantor Buchecha. A festa terá decoração temática e promete surpresas para os convidados.

A liberdade de aplaudir

O ex-deputado federal Léo de Almeida Neves ganhou uma salva de palmas ao ter seu nome citado pelo advogado e professor René Dotti na palestra “A liberdade de não ter medo, advocacia nos anos de chumbo”, que deu terça-feira na UniBrasil. Léo estava presente ao evento, realizado no dia em que o golpe militar completou 51 anos.

Dia Azul

Hoje, como ocorre em todo dia 2 de abril, diversos prédios e monumentos do mundo todo amanhecerão iluminados de azul. Em Curitiba, a estufa do Jardim Botânico também aderiu à celebração do Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Para celebrar a data, a União de Pais Pelo Autismo (Uppa), presidida pela jornalista Adriana Czelusniak, da Gazeta do Povo, lançou um videoclipe no YouTube, em seu canal “Autismo União”.

No Brasil, 2 milhões de pessoas têm autismo em intensidades diferentes enquanto 1% da população mundial se enquadra nos critérios do transtorno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]