• Carregando...

Infelizmente nossos políticos não têm o hábito de prestigiar concertos de música clássica que passam pela cidade. A apresentação da Orquestra Sinfônica de Jerusalém, anteontem, no Teatro Positivo – Grande Auditório, foi um raro momento de erudição num mundo dominado por ritmos pouco edificantes e estressantes. Apenas dois representantes da classe política local foram vistos na plateia: o prefeito Gustavo Fruet – que estava sem a primeira-dama, Marcia Fruet, e o ex-prefeito Rafael Greca, acompanhado da mulher, Margarita Sansone. Ex-governador e ex-político, Jaime Lerner também estava lá. Desacompanhado.

  • A apresentadora Didi Wagner, que faz sessão de autógrafos hoje, em Curitiba, da nova edição de seu guia Minha Nova York
  • O maestro francês Frédéric Chaslin chamou a atenção no concerto da Orquestra Sinfônica de Jerusalém ao regê-la sem o auxílio de partituras e pelo visual, com um incomum casaco branco
  • O prefeito Gustavo Fruet assistiu à apresentação da Sinfônica de Jerusalém ao lado do diretor da Secretaria Municipal do Abastecimento, Isac Baril

A cada aplauso, Greca bradava “Bravo!”, apesar de em alguns momentos digitar mensagens no celular.

zapeando
  • O bar Crossroads (Avenida Iguaçu, 2.310) está com uma programação especial com tributos aos artistas que já se apresentaram no Rock in Rio, feitos por bandas convidadas, até a próxima segunda-feira. As apresentações têm início às 22 h.
  • A Shed Western Bar recebe hoje a banda Red Fox, conhecida pelos shows de música country, a partir das 22 h.
  • O top DJ Pic Schmitz, residente do Posh Club, se apresenta hoje no Dot Club, a partir das 22h30. Antes dele, a atração são o DJ curitibano Dudu Petrelli e amigos.

Ops

O único momento destoante do concerto foi um inesperado toque de celular, logo silenciado pelo descuidado dono, durante um dos solos do jovem violinista Itamar Zorman. O israelense de 26 anos arrancou demorados e entusiasmados aplausos da plateia, formada em sua maioria por representantes da colônia judaica de Curitiba.

Um detector de metais foi instalado na entrada do Teatro Positivo.

New York by Didi

A apresentadora Didi Wagner lança hoje, no Shopping Mueller, a quarta edição de seu guia Minha Nova York, durante coquetel no Piso L4, com produção da party designer Saly Gignon. A sessão de autógrafos será aberta ao público, que poderá adquirir o guia no local. Com mais de 20 mil exemplares vendidos, desde 2011, a publicação é editada pela curitibana Pulp. A nova edição traz uma atualização de texto e fotos. Lugares que fecharam ou em reforma ou ainda que perderam o posto de “dica mais bacana” da Big Apple foram excluídos e substituídos por outros.

Didi é autoridade em Nova York, para onde viajou inúmeras vezes para cumprir pautas para seu programa Lugar Incomum, do canal Multishow.

Carga pesada

Os 28 contêineres que serão usados para compor os três pavimentos do Faria Lima Food Plaza, mais novo empreendimento gastronômico de São Paulo, são da paranaense Total Storage Brasil, de Piraquara. O espaço irá abrigar mais de 20 opções de bares, restaurantes, lanchonetes e sorveterias em um dos endereços mais badalados da capital paulista, a Avenida Faria Lima. A empresa é a mesma que criou a primeira Casa Contêiner para a Casa Cor Paraná.

Ala sertaneja

Para comemorar seus dez anos de vida, o Grupo Wood’s está lançando o projeto solidário Wood’s For Life, em prol da construção de uma nova ala de transplante de medula óssea no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Para isso, a casa promoverá uma noite em que toda a renda arrecadada com a venda de ingressos será revertida para a obra. Depois de pronta, cada leito levará o nome de um artista sertanejo participante do projeto, entre eles as duplas Fernando e Sorocaba, Munhoz e Mariano e Thaeme e Thiago e os cantores Lucas Lucco, Thiago Brava e Gabi Luthai. Todos estarão na casa noturna no dia 29 de setembro, data do lançamento da campanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]