• Carregando...

Zapeando

• O II Ciclo da Fotografia Portuguesa no Brasil será aberto hoje, às 18 h, no Museu Municipal de Arte de Curitiba (MuMa).

• A agência de viagens NomadRoots – Viagem e Conhecimento, da empresária Maria Cristina Seixas Gulin, promove hoje coquetel com o tema Toscana, a partir das 19 h, na Rua Tobias de Macedo Júnior, 1.323.

• O chef Rodrigo do Prado, sócio-diretor do Espaço Gourmet, embarca hoje para a Califórnia, acompanhando um grupo de alunos da escola que farão um curso de extensão no The Culinary Institute of America (CIA).

• A próxima edição do Country Festival será no dia 5 de abril e não em 5 de março, como foi publicado ontem.

      Normalmente calmo e cordato, o prefeito Gustavo Fruet teve de contar até dez – segundo revelou a um interlocutor – para não perder a educação com o consultor da Fifa, Charles Botta, na reunião que teve com ele ontem de manhã na prefeitura, horas antes do anúncio oficial que manteve Curitiba como uma das sedes da Copa do Mundo. Já sabendo extraoficialmente da manutenção da capital no Mundial, Fruet pediu a Botta que a Fifa enaltecesse Curitiba em seus comunicados sobre a Copa do Mundo, com o que Botta não teria concordado alegando que a cidade causou problemas à entidade com sua quase exclusão do evento.

      Fruet contou até dez 2

      "Pedi um reconhecimento da Fifa ao esforço feito e para não expor Curitiba. Disse a ele que sou o guardião da história da cidade", disse o prefeito à coluna, em entrevista por telefone, no final da tarde. Fruet afirmou também que Curitiba está com todas as obras em dia e foi a primeira capital a lançar os editais das estruturas temporárias para a Copa. Ele também contou que recebeu uma ligação do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, às 14h04, para agradecer e confirmar oficialmente a permanência da cidade.

      Aos 45, com um gol do Sinduscon

      Uma das pessoas que mais comemoraram a confirmação de Curitiba como uma das subsedes da Copa do Mundo foi o empresário e engenheiro João Carlos Perussolo. Ele é o coordenador da comissão criada para acompanhar o andamento das obras da Arena da Baixada depois do ultimato dado pela Fifa para que Curitiba não fosse excluída das capitais-sede de jogos.

      Diretor-presidente da construtora San Remo, Perussolo representa o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná na comissão encarregada de dar agilidade às obras.

      Liga em festa

      Dona Maria Virmond Lima Bittencourt, presidente da Liga das Senhoras Católicas de Curitiba e da clínica Dapi (Diagnóstico Avançado por Imagem), vai comemorar seus 94 anos com um chá para as amigas hoje, no Graciosa Country Club. O encontro, a partir das 16 horas, promete ser dos mais prestigiados devido ao intenso trabalho social da aniversariante.

      Abastecendo de florestas 1

      A Petrobras lança no próximo sábado o projeto Faxinais, em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. O objetivo é restaurar áreas degradadas da Mata Atlântica localizadas em propriedades rurais comunitárias, conhecidas como Faxinais. A iniciativa é do Instituto Gerar, que integra o Programa Petrobras Socioambiental 2014, que liberou R$ 3,475 milhões para financiar as ações.

      Abastecendo de florestas 2

      Para o lançamento, das 9 às 12 horas, são esperados o governador Beto Richa, o secretário do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, e o gerente de Relacionamento Comunitário da Região São Paulo-Sul da Petrobras, Waldyr Ramalho, além de prefeitos e representantes de instituições ambientalistas, sociais, culturais e comunitárias.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]