• Carregando...

O Hospital Pequeno Príncipe será novamente homenageado com um jantar de gala em Nova York. O evento “Gala Gols Pela Vida – Pequeno Príncipe” será no dia 1º de outubro em prol do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. A última edição do jantar na cidade foi em maio de 2013. Um seleto grupo de apoiadores do complexo hospitalar será recepcionado nos suntuosos salões do Gotham Hall pela curitibana radicada nos Estados Unidos Daniele Giacomazzi Behring, embaixadora do programa Gols pela Vida. O menu será assinado por um time de chefs convidados por Claude Troisgros, padrinho do projeto.

  • A top model Isabeli Fontana marcou presença no coquetel de abertura da miniexposição “Nos pormenores um universo”, em homenagem ao centenário do arquiteto curitibano João Batista Vilanova Artigas, na noite de quarta-feira, no Shopping Mueller. Também presentes, o secretário da Cultura do estado, João Luiz Fiani, a presidente do Museu Oscar Niemeyer, Juliana Vosnika (de vermelho), e a gerente de marketing do Mueller, Melissa Barbosa
  • A blogueira Lalá Noleto (ao centro) com a gerente da loja Animale, Chris Bley (à dir.), e a gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy, no terceiro dia do evento de moda F*Hits Fashion Day, que termina hoje
zapeando
  • Karina Martello Cordeiro recebe clientes hoje, às 18h30, na loja Arezzo do ParkShoppingBarigüi, para um bate papo sobre tendências com a blogueira Cris Tamer pelo F*Hits Fashion Day.
  • O sociólogo italiano Domenico de Mais dará hoje a palestra “O Futuro do Trabalho”, a convite da Uninter e da ABRH-PR, às 19 h, no Hotel Bourbon.
  • A Editora da Universidade Federal do Paraná e o Clube do Xadrez Erbo Stenzel promovem hoje o lançamento do livro Xadrez para Todos: A Ginástica da Mente, de Wilson da Silva, às 20 h, na Galeria Júlio Moreira, Largo da Ordem.

A cantora lírica Carmen Monarcha fará uma apresentação durante o evento, que também terá homenagens ao Rei Pelé e ao médico John P. Howe, que presidiu a ONG Project Hope nos Estados Unidos.

A calhar

O livro Juiz Constitucional: Estado e poder no século XXI, que retrata o papel atribuído ao Poder Judiciário nos últimos anos, tem movimentado o meio jurídico nacional. A obra, que acaba de ser lançada, traz artigos escritos por renomados juristas, como o paranaense Clèmerson Merlin Clève, professor titular de Direito Constitucional da UFPR e presidente do UniBrasil Centro Universitário. O presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, é homenageado na publicação, coordenada por Claudio Lembo, Manoel Carlos de Almeida Neto e Monica Herman Caggiano.

Em julho, Clève outorgou a Comenda UniBrasil de Direitos Humanos a Lewandowski, que veio recebê-la pessoalmente, quando proferiu aula magna aos alunos de Direito da instituição.

Aposta nobre

Enquanto alguns fecham e outros veem o movimento diminuir, há quem aposte no sentido contrário. O restaurante Montecristo, de carnes nobres argentinas e massas italianas, acaba de ser inaugurado no mesmo endereço do antigo Alfredo’s Gallery, no Batel. O empreendimento é iniciativa dos empresários Rodrigo Souza, Marcio Bandeira Rocha e Valmildo di Medeiros, todos com ampla experiência no ramo.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]