• Carregando...

Na palestra que deu quarta-feira, a convite do Instituto dos Advogados do Paraná, o juiz Sergio Moro agradeceu aos senadores Alvaro Dias e Roberto Requião pelo apoio ao projeto de lei 402/2015, encaminhado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) ao Senado. Segundo ele, os dois foram os únicos senadores do Paraná a apoiar o projeto que defende a prisão de acusados de crimes hediondos e do colarinho branco condenados em segundo grau, dando mais agilidade à justiça.

A proposta, ora em tramitação, também teve o apoio dos senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES), os quais foram citados pelo juiz.

  • Salette Nakamura (de óculos) e sua filha Camila Brezolin (de blusa preta), franqueadas da marca feminina Lez a Lez, com as blogueiras Roberta Viana (à esq.) e Stephane Gerlach na inauguração da segunda franquia em Curitiba, no Shopping Palladium
  • O jornalista Maurício Kubrusly participou na terça-feira de um bate-papo com o público, no Pátio Batel, sobre suas andanças pelo Brasil como convidado do projeto mensal Volta ao Mundo. Com ele na foto, Simone Soifer (à esq.), diretora do shopping, e a gerente comercial Vanessa Xavier

Graças a Lula

zapeando
  • A escritora Vera Buck lança hoje o livro Umas divertidas & outras nem tanto, às 18 h, no Espaço Cultural BRDE, no Palacete dos Leões.
  • A Câmara de Comércio Brasil-Alemanha promove hoje o 1° Jantar Harmonizado para seus associados, a partir das 19h30, na confeitaria Saint Germain Ecoville, com o sommelier Daniel Lory de Oliveira.
  • O humorista Ary Toledo abre hoje, em Curitiba, a turnê nacional do espetáculo Ary Toledo 5.0, às 21 h, no Guairinha. As apresentações vão até domingo.

Sergio Moro fez questão de citar o ex-secretário da Segurança do Paraná, Luiz Fernando Delazari, que estava na plateia, pela ajuda no encaminhamento da proposta da Ajufe ao Senado. Delazari, assessor de Requião, é conhecido como Lula entre os amigos.

Praga resistente

Moro fez uma reflexão sobre os escândalos públicos de desvio de dinheiro público no Brasil: “A corrupção, como vício da conduta humana, sempre vai existir”.

Voo solo

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, que esteve em Curitiba na terça-feira especialmente para tratar da liberação do secretário municipal da Saúde, Adriano Massuda, foi o único passageiro do jatinho da FAB que o trouxe até a capital paranaense para a reunião com o prefeito Gustavo Fruet. Chioro ficou apenas duas horas na cidade para convencer o prefeito a abrir mão de Massuda, convidado a assumir um alto cargo no Ministério.

Um telefonema não sairia mais barato ao contribuinte?

Mora na filosofia

Uma charge do desenhista Pancho, da Gazeta do Povo, vai ilustrar um livro de filosofia da Editora Positivo voltado ao ensino médio, escrito por Michele Czaikoski. O desenho escolhido traz uma tirada da série dos dois mendigos que refletem sobre a vida. Um deles comenta com o outro: “O computador e a internet abriram para mim um campo de desemprego totalmente novo”. Originalmente a ilustração foi publicada em abril deste ano.

Pancho é a alcunha do jornalista Francisco Camargo.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]