• Carregando...

Glória Alvarez, a jovem e bela cientista política guatemalteca que se tornou mundialmente conhecida pelo vídeo em que denuncia o avanço do populismo na América Latina, visto por milhões de pessoas através do Youtube, virá a Curitiba na próxima segunda-feira. Glória, que iniciará sua visita ao Brasil pela capital paranaense, participará de um debate na Associação Comercial do Paraná, a partir das 17 horas, com estudantes, jornalistas, associados e a diretoria da entidade.

Diretora do Movimento Cívico Nacional da Guatemala, Glória vem ao Brasil para participar de uma série de encontros em universidades nos quais tratará do tema República e Tecnologia como antídoto ao populismo.

  • O badalado hair stylist Auro Ottoni e a maquiadora Liss Barduco, ambos do Torriton Pátio Batel, com a blogueira Camila Coelho (de calça preta) e a estudante Isabela Dzierwa Lima (à dir.), após o concorrido bate-papo realizado por Camila na loja Riachuelo do shopping. O salão assinou a produção de diversas convidadas e da equipe do evento.
  • O presidente da Nikon do Brasil, Koji Maeda, com o diretor da Omicron Escola de Fotografia, Osvaldo Santos Lima. Maeda veio participar da abertura da exposição coletiva Série F, no Museu da Fotografia, no último sábado.
  • A simpática neurocientista do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe Mara Lucia Cordeiro lançou na última sexta-feira o livro Brincar para Aprender, em coautoria com outros especialistas da área.

Fôlego

O Ministério da Saúde prorrogou em 30 dias o prazo de captação de recursos dado ao Hospital Erasto Gaertner para chegar a 60% dos R$ 15,6 milhões para a implantação de um sistema de robótica para a realização de cirurgias em pacientes com câncer. O prazo venceria nesta terça-feira (31), sob pena de o hospital perder o que já havia sido arrecadado caso não conseguisse atingir a meta estipulada.

zapeando
  • A empresária Alessandra Abage Gomes promove hoje café da manhã na loja Irmãos Abage Barigui, a partir das 9 h, para o lançamento do Laboratório de Iluminação LED Experience, para profissionais de arquitetura e decoração.
  • A Harmony Louças e Metais realiza café da manhã para profissionais de arquitetura e decoração em sua loja na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.011, Batel, às 9 h, para apresentar a linha de produto que economizam água.
  • O premiado enólogo português António Saramago realiza palestra seguida de degustação de vinhos portugueses, hoje no Graciosa Country Club, a partir das 19h30.
  • A Mostra Ave Lola recebe hoje a peça Dora, às 22 h, pela programação do Festival de Teatro de Curitiba, em cartaz no Ave Lola Espaço de Criação (Rua Portugal, 339). O texto e a direção são de Cleide Piasecki.

Blues and sushi

A banda Milk’n Blues abre o Dot Live Show, nova proposta do DOT Bar para as quartas-feiras. Nesse dia, a partir das 20 horas, o lounge bar servirá de palco para uma atração acústica. A proposta é reunir um público mais exigente, que procura uma opção musical à batida das baladas e boa gastronomia. O sexteto curitibano tocará músicas consagradas, além de algumas de seu repertório.

Para abrir ainda mais o apetite da moçada, nessa noite o cardápio do Sushi Arte vem com desconto de 50%.

Imagem é tudo 1

A consultora de imagem mexicana Lula Kiah, radicada nos Estados Unidos, dará dois cursos em Curitiba neste mês. Nos dias 25 e 26, ela falará sobre Antropologia da Moda e de 27 a 1° de maio o tema será Style Innovators, ambos no Hotel Bourbon. Este último é um intensivo com protocolos internacionais da área e diplomação pela Associação Internacional dos Consultores de Imagem (AICI). Os cursos são voltados a consultores de imagem, estudantes de moda, lojistas e público em geral.

Lula vem a Curitiba pela segunda vez, a convite da ASEC, mantenedora da Escola Os Pinhais, que forma jovens de baixa renda de todo o país em técnicas de hotelaria.

Imagem é tudo 2

Depois de uma temporada em São José dos Campos, a personal stylist Andrea Oliveira voltou a fixar residência em Curitiba. Enquanto morou na cidade paulista, ela atuou na TV Vanguarda, afiliada Globo, apresentando um bloco de moda no programa Madrugada Vanguarda. Ela continua assinando uma coluna, ao vivo, toda sexta-feira, na rádio ConectCar SP/RIO.

Aqui, um dos seus projetos é seu novo site, www.andreaoliveira.com.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]