• Carregando...

A Abrabar-PR (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas) divulgou nota ontem sobre a tentativa de assassinato de um cliente de uma casa noturna de Curitiba por um PM de folga, ocorrida dentro do estabelecimento, um dos mais frequentados da cidade. Segundo o presidente da entidade, Fabio Aguayo, o caso será levado à Assembleia Legislativa para a adoção de medidas legais que impeçam a entrada de armas nesses locais.

Se beber, não atire 2

Aguayo diz que uma das causas da violência em estabelecimentos noturnos são as “carteiradas constrangedoras e impositivas” por parte de policiais à paisana e a “extorsiva liberação do consumo e de áreas privativas que em nada contribuem para a imagem das corporações”. Ele defende a adoção de campanhas e ações de prevenção e orientação quanto ao abuso do álcool combinado com o porte de arma.

Se beber, não atire 3

  • Francisco Urban (de camisa azul), do Bar do Victor, o chef Beto Madalosso (ao centro), da Forneria Copacabana, e Samuel Cavalcanti, da cerverjaria Bodebrown, se uniram para criar o festival gastronômico Bode In Town, lançado na sede da cervejaria Bodebrown. O evento, que começa nesta quarta-feira e prossegue até 5 de maio nos dois restaurantes , vai apresentar um menu harmonizado com rótulos da marca curitibana de cervejas artesanais
  • O chef Koji Yokomizo, dono do ByKoji, localizado no estádio do Morumbi, em São Paulo, entre os irmãos e sócios Marcel e Gabriel Konopka na inauguração do restaurante Tuna, no último dia 14, no edifício Neo Superquadra, no Centro Cívico. Além de Koji, a casa conta com consultoria do chef curitibano Rodrigo do Prado
  • Solange Emerick (ao centro), franqueada da marca de sapatos femininos Raphaella Booz, com as empresárias Aline Alves, Letícia Mazarotto, Lu Medeiros e Camila Hezel, que lançaram a marca de moda feminina BE, no Teatro A Fábrika

Para a Abrabar, o caso não foi o primeiro e não será o último. “Arriscamos a dizer que teremos mais em todo o Brasil, pois todos os dias, e em especial nos finais de semana, em algum lugar existe algum cliente irresponsável ou profissional sem preparo e controle emocional”, afirma o presidente da entidade paranaense. “Aqui no Paraná já demos alguns pequenos passos, mas insuficientes para estancar a prepotência de uma minoria que estraga a imagem das corporações policiais e de alguns consumidores, que precisam ser banidos ou bloqueados por prazo indeterminado”, acrescenta Fabio Aguayo.

zapeando
  • O restaurante Olivença lança hoje, a partir das 18h30, novidades no cardápio da Terça Entre Tapas: o bolinho de bacalhau, a croqueta de paella e a tortilla à espanhola, que passam a integrar o rodízio de tapas.
  • O restaurante Manu, da chef Manu Buffara, já está aceitando reservas para o jantar a quatro mãos que será realizado no dia 18 de maio com a chef Roberta Sudbrack. O cardápio será composto por dez etapas.

Polaco pé-vermelho

Londrina não dá só notícia ruim. O paranaense Mariano Kawka, nascido lá, lançou em Varsóvia, na última quinta-feira, o seu Dicionário Polonês-Português, no qual vinha trabalhando havia vários anos. Professor aposentado, Mariano, 74 anos, é filho de imigrantes poloneses que se radicaram no Norte do Estado em 1937. Em breve, ele vai lançar aqui a versão português-polonês.

Senhor dos palitos

Estão concorridíssimas as inscrições para as oficinas que o artesão pernambucano Aníbal Jr. dará durante a 36ª Feiarte – Feira Internacional de Artesanato, entre os dias 15 e 24 de maio, em Curitiba. Além de ensinar a técnica, ele fará uma exposição de sua nova coleção de caricaturas esculpidas em palitos de fósforo.

O quer o Kiss

Cerveja Lobkowicz Premium, da República Tcheca, de coloração dourada clara com aroma floral e luminárias com dimmer, para regular a intensidade da luz. São os pedidos dos integrantes do Kiss, que se apresenta hoje, às 21 horas, na Pedreira Paulo Leminski, com esquenta da banda curitibana Motorocker.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]