• Carregando...
O padre Reginaldo Manzotti, pároco-reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, se encontrou com o Papa Francisco, na última sexta-feira, no Vaticano, na XVI Conferência Internacional “Laudes e Adoração para a nova Evangelização”. Sobre o encontro com o pontífice, de quem ganhou uma bênção, ele escreveu em sua página no Facebook: “Encontrar com o Papa Francisco reforçou em mim a missão de tornar Jesus Cristo conhecido e amado” | Divulgação
O padre Reginaldo Manzotti, pároco-reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, se encontrou com o Papa Francisco, na última sexta-feira, no Vaticano, na XVI Conferência Internacional “Laudes e Adoração para a nova Evangelização”. Sobre o encontro com o pontífice, de quem ganhou uma bênção, ele escreveu em sua página no Facebook: “Encontrar com o Papa Francisco reforçou em mim a missão de tornar Jesus Cristo conhecido e amado”| Foto: Divulgação

Zapeando

• A Fibonacci Construções Civis e a ABD promovem hoje o evento "Meeting Point: O design tem asas", a partir das 12 h, no espaço de eventos Aquário do Museu Oscar Niemeyer. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

• O empresário curitibano Carlos Wizard Martins, fundador da rede de escolas de idiomas Wizard, recebe hoje o título Cidadania ACP, às 17 h, na Associação Comercial do Paraná. Após a cerimônia, ele dará a palestra "Empreendedorismo, Liderança e Sucesso", com entrada franca.

• O Museu Oscar Niemeyer realiza hoje coquetel de abertura da exposição "Genesis", do premiado fotógrafo Sebastião Salgado, a partir das 19 h, no hall do Pátio de Esculturas.

• O empresário e chef Beto Madalosso recebe convidados hoje no espaço das arquitetas Ana Claudia Marini e Camila Martinez em sua homenagem na Mostra Artefacto, das 19 às 22 h.

• A SIM Galeria inaugura às 19 h a exposição "Mira e Múltiplos", da artista plástica Eliane Prolik.

  • O presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, com o ex-vice-presidente dos Estados Unidos e Prêmio Nobel da Paz Al Gore, palestrante de ontem na HSM ExpoManagement, maior evento de gestão de negócio da América Latina, que termina hoje em São Paulo

Começa hoje em Jacarezinho – por acaso, a cidade natal deste colunista – a FICAFÉ, feira que reúne produtores, técnicos, pesquisadores, provadores, juízes, baristas e compradores. Trata-se de um dos maiores eventos da cafeicultura nacional. E não é exagero dizer que o melhor café do Paraná está na região.

Yes, nós temos café 2

No último concurso Café Qualidade Paraná, realizado no Iapar, em Londrina, dos 15 melhores tipos de café (cinco em cada categoria), nove eram da região denominada Norte Pioneiro do Paraná. Os três melhores foram de Ibaiti (categorias Cereja descascado e Microlote) e Ribeirão Claro (categoria Natural).

Cidadão ACP

A Associação Comercial do Paraná escolheu o ex- governador e empresário João Elísio Ferraz de Campos para receber a Comenda Barão do Serro Azul, a maior honraria concedida pela entidade. A homenagem é feita anualmente a uma personalidade de destaque na vida paranaense. Desde que deixou o governo, em meados da década de 1980, João Elísio passou a residir no Rio de Janeiro, embora mantenha laços estreitos com o Paraná.

A entrega será no dia 1º de dezembro em jantar no Clube Curitibano.

Vininha cresce

A franquia curitibana de minisanduíches Vininha vai ganhar uma unidade em Uberlândia e duas em Brasília, cidades que ainda não têm lojas da rede. A previsão de abertura das lojas é para o começo do ano que vem. Com as três unidades, a marca chegará a 40 contratos com franqueados nos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais mais o Distrito Federal.

A meta é chegar a 500 lojas até 2018.

Fruet e o design

O prefeito Gustavo Fruet abre hoje, às 9 horas, o 1º Fórum Internacional Cidades Amigas do Design no Museu Oscar Niemeyer. Especialistas internacionais em Design vão discutir os rumos e as perspectivas do design urbano, hoje e amanhã. O evento, com entrada franca, é uma iniciativa conjunta entre o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, em parceria com o Centro Brasil Design e a ProDesign>pr.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]