• Carregando...
Circuito que será percorrido pelos atletas durante a corrida | Divulgação/Prefeitura de Curitiba
Circuito que será percorrido pelos atletas durante a corrida| Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

Quatro bairros de Curitiba terão desvio no tráfego por causa de uma corrida de rua que será realizada no domingo (26). A corrida, que será realizada entre 7h30 e 9h, acontece em percursos de cinco e dez quilômetros e vai causar bloqueios em ruas do Centro, São Francisco, Mercês e Bom Retiro.

Bloqueios

Confira os cruzamentos com bloqueios em Curitiba durante a corrida

Acesso da Rua Heitor Stockler de França para as pistas sentido Centro da Av. Cândido de Abreu;

Rua Barão de Antonina com Rua Mateus Leme;

Rua Paula Gomes com ruas Duque de Caxias e João Manoel

Av. Manoel Ribas com Rua Visconde de Nácar;

Rua Padre Agostinho com Rua Visconde do Rio Branco;

Rua Brigadeiro Franco com Rua Júlia Wanderley;

Rua Ten. João Gomes da Ailva com ruas Des. Vieira Cavalcanti, Myltho Anselmo da Silva e Solimões;

Rua Mamoré com Rua Dom Alberto Gonçalves;

Rua Tapajós com Rua Dr. Roberto Barrozo;

Rua Teffé com ruas Des. Hugo Simas e Albino Silva;

Rua Lysimaco Ferreira da Costa com ruas Domingos do Nascimento, Nilo Peçanha e Mateus Leme;

Rua Papa João XXIII com Rua Dr. Roberto Barrozo;

Rua Aristides Teixeira com pista lenta da Av. Cândido de Abreu.

O trajeto passará pelas seguintes ruas: saída na Avenida Cândido de Abreu, com atletas seguindo pelas ruas Inácio Lustosa, Padre Agostinho, Visconde do Rio Branco, Coronel João Guilherme, Des. Vieira Cavalcanti, Raquel Prado, Solimões, Tapajós, Dr. Roberto Barrozo, Aristides Teixeira e a chegada na Avenida Cândido de Abreu.

Entre 0h30 e meio-dia de domingo (26), haverá bloqueio da pista em frente ao Shopping Mueller e duas faixas no sentido Centro da Avenida Cândido de Abreu. Esses bloqueios vão ocorrer entre as ruas Barão de Antonina e Inácio Lustosa. As estações tubo, pontos de táxi e o embarque e desembarque dos ônibus de turismo localizados nessa quadra estarão desativados nesse período.

Desvios

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) vão orientar o tráfego. Os ônibus terão circulação normal, mas terão eventualmente que parar para a passagem de atletas, com orientação dos agentes de trânsito. A prefeitura alerta aos motoristas que vêm das ruas João Manoel e Duque de Caxias que deverão desviar à direita na Rua Paula Gomes. Quem vem pela Visconde do Rio Branco deverá pegar à esquerda na Rua Padre Agostinho e seguir pela Brigadeiro Franco. Para quem segue pela Rua Julia Wanderley terá também que virar à esquerda na Rua Brigadeiro Franco.

Os carros que vêm pela Rua Albino Silva e pela Avenida Desembargador Hugo Simas devem desviar pela Rua Teffé. Já aqueles que estiverem na Rua Doutor Roberto Barrozo, sentido Centro Cívico, devem desviar à esquerda na Rua Tapajós. Os procedentes da Rua Domingos do Nascimento continuam o trajeto à direita na Rua Mamoré.

Para os motoristas que trafegarem pela Avenida Manoel Ribas, sentido centro, deverão contornar o Jardim Frei Timóteo. Quem vem pela Rua Barão de Antonina segue à direita na Rua Mateus Leme.

Grua

Outro bloqueio será na Rua Marquês do Paraná, no trecho entre as ruas Rio Grande do Sul e Mato Grosso, no bairro Portão. Neste caso, haverá bloqueio no sábado (24) e domingo, entre as 7h e 18h, em ambos os dias, para desmontagem de uma grua colocada na via. Haverá sinalização feita pela empresa responsável pelo equipamento, segundo a prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]