• Carregando...
Curitiba registrou temperatura de -2ºC nesta quarta-feira | Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Curitiba registrou temperatura de -2ºC nesta quarta-feira| Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Curitiba: frio causou transtornos nos ônibus

O frio causou problemas no início da operação dos ônibus do transporte coletivo de Curitiba na madrugada e manhã desta quarta-feira (24). A dificuldade para o acionamento dos motores e o congelamento de sistemas de ar foram os principais problemas, conforme informações preliminares repassadas pela assessoria de imprensa da Urbs.

Leia a matéria completa.

  • Curitiba registrou a temperatura mais baixa desde 2000 nesta quarta
  • Registro do frio em Curitiba
  • Geada em Curitiba
  • Geada no Parque Tingui
  • Em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba, temperaturas de -2ºC foram registradas pelo Simepar
  • Com o frio, uma espessa camada de geada se formou, principalmente em plantações na zona rural
  • Nas folhas das plantas era possível ver o gelo que se formou durante a madrugada
  • Animais também sofreram com o frio nas primeiras horas do dia em Contenda, Região Metropolitana de Curitiba
  • Plantação de chá verde amanheceu coberta de gelo devido às baixas temperaturas registradas na cidade da RMC
  • Moradores da comunidade rural de Guajuvira podiam ver paisagens como esta nas primeiras horas do dia

Com -2ºC nos termômetros na manhã desta quarta-feira (24), Curitiba amanheceu com a temperatura mais baixa desde o ano de 2000. A marca é a segunda menor desde 1997, quando o Instituto Tecnológico Simepar, começou a acompanhar a meteorologia do estado. No ano de 2000, Curitiba marcou -2,6ºC no dia 17 de julho.

Veja fotos da geada desta quarta-feira

LEIA MAIS: Neva em Curitiba e mais 25 cidades do Paraná

A temperatura baixa ocasionou a formação de geada, principalmente em gramados e terrenos baldios. Pela manhã, os curitibanos puderam ver o fenômeno em vários pontos da cidade. "Nos próximos dias, o tempo não muda muito, continua estável, sem ocorrência de chuva, e temos condições propícias a geadas até pelo menos sexta", diz o meteorologista do Simepar Lizandro Jacobsen.

No Paraná, pelo menos cinco cidades tiveram recorde de frio desde o início da série histórica do Simepar. Guaratuba (4,5ºC), Antonina (1,5ºC), Santa Helena (-0,6ºC), Maringá (-0,5º) e Apurarana (-0,9ºC). Essa duas últimas nunca, pela série histórica do Simepar, tinham registrado temperaturas negativas.

Em um mapa divulgado pelo instituto é possível ver que a maior parte do estado teve registro de temperaturas negativas. Apenas três regiões não tiveram termômetros abaixo de zero: Litoral, parte do Norte Pioneiro e parte do Noroeste.

A menor marca de temperatura, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ocorreu em Inácio Martins, onde fez -4,5º. Guarapuava teve mínima de -3,8ºC, nos registros do Simepar. O frio menos intenso foi registrado em Guaratuba, onde fez 4,5ºC.

Londrina

>Em Londrina, nesta quarta-feira (24), as baixas temperaturas causaram perdas nas lavouras, e afetaram principalmente a produção de hortaliças no Município. Os termômetros na cidade registraram marcas próximas a 0ºC e a sensação térmica durante o início da manhã chegou a -4ºC. Leia mais sobre a geada em Londrina.

Veja fotos da geada desta quarta-feira

Veja fotos da geada desta quarta-feira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]