• Carregando...
 | Hugo Harada / Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

A Parada da Diversidade LGBT, que ocorrerá neste domingo (11) em Curitiba, vai provocar alguns bloqueios de ruas na região central da capital entre as 8h e 21h. Doze cruzamentos e acessos serão totalmente fechados e uma rua terá bloqueio parcial no domingo.

MAPA: Veja onde haverá bloqueios no domingo

O tema escolhido para a 16ª edição da Parada LGBT de Curitiba foi “Todas as Vozes Contra a Violência de Gênero”, já que o propósito é chamar a atenção também para outros movimentos além das demandas LGBT, como o das mulheres vítimas de violência.

O evento é organizado pela Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD), que espera que a chuva prevista para a capital neste final de semana não espante o público do evento. A expectativa é superar o número de 120 mil pessoas registradas em edições anteriores.

Na parte da manhã, a concentração estava marcada para às 11h, na Praça 19 de Dezembro – ou “Praça da Mulher Nua”, como ressaltam os organizadores –, na Rua Barão do Cerro Azul, entre as ruas Presidente Carlos Cavalcanti e Inácio Lustosa. No entanto, até a hora do almoço, a chuva e o tempo instável impediram que o colorido tomasse conta da avenida. A expectativa é que por volta das 14h, quando está marcada a chegada da cantora curitibana Mc Mayara, que receberá o título de Cidadã da Parada da Diversidade 2015, a parada tome corpo. Segundo a organização, a homenagem é em função dos serviços prestados pela artista à população LGBT, como em seu último clipe, no qual ela aparece lutando contra personagens que representam o machismo, o racismo e a homofobia.

Já a passeata percorrerá a Avenida Cândido de Abreu, desde a Inácio Lustosa até a Praça Nossa Senhora da Salete, onde estão previstos shows a partir das 17 horas.

Trânsito

Confira abaixo os locais onde haverá bloqueios, segundo a prefeitura de Curitiba. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, guardas municipais e policiais do Batalhão da Polícia de Trânsito estarão nas áreas para orientar o trânsito durante todo o evento.

Bloqueios totais:

- Rua Mateus Leme com ruas Paula Gomes, Barão de Antonina e Aristides Teixeira.

- Rua Barão de Antonina com Rua Duque de Caxias.

- Pista marginal sentido Centro Cívico da Av. Cândido de Abreu com ruas Heitor Stockler de França e Comendador Fontana.

- Rua Lysimaco Ferreira da Costa com Av. Cândido de Abreu e Rua Mal. Hermes.

- Rua Papa João XXIII com Rua Ernani Santiago de Oliveira.

- Rótula da Rua Dep. Mário de Barros, para impedir acesso à Praça Rio Iguaçu.

- Rua Campos Sales com Rua Mauá.

- Acesso à Rua Comendador Fontana pela Rua Aristides Teixeira.

- Acessos à Rua Inácio Lustosa pela Rua Riachuelo e pela Av. João Gualberto.

- Acesso à Rua Heitor Stockler de França pela Av. João Gualberto.

- Av. Cândido de Abreu com a Rua Inácio Lustosa.

- Rua Mateus Leme com a Rua Paula Gomes.

Bloqueio parcial:

- Rua Heitor Stockler de França, após o acesso à Rua Ary Camargo Queiroz.

Os desvios de trânsito na região central devem ser realizados pela Rua Barão de Antonina, Rua Sen. Xavier da Silva, Rua Mateus Leme, Rua Treze de Maio, Rua Barão do Serro Azul, Rua Campos Sales, Rua Mauá, Rua Heitor Stockler de França, pista marginal sentido Centro Cívico da Av. Cândido de Abreu, Rua Comendador Fontana, Rua Mal. Hermes, Rua Campos Sales e Rua Mauá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]