• Carregando...

O ministério da Saúde do Paraguai confirmou nesta quarta-feira (10) três mortes por dengue nos últimos 30 dias e disse que existem 445 infectados pelo vírus no país. A doença “está presente em metade dos departamentos do país, incluindo a capital”, Assunção, informou em conferência de imprensa a diretora de Vigilância em Saúde, Agueda Cabello.

A primeira morte ocorreu na cidade de Caballero, ligada por uma avenida à cidade brasileira de Ponta Porã. “Foi um paciente de 68 anos”, disse. “Agora, se agrega a uma menina de San Lorenzo, sem comorbidade diagnosticada, e um paciente de 65 anos de Luque (ambas cidades nos arredores de Assunção)”, afirmou a funcionária.

Em janeiro, o governo declarou um alerta epidemiológico para dengue, Chikungunya e zika. No departamento de Alto Paraná foram relatados 10 casos suspeitos de zika, de pessoas que estiveram no Brasil, disse o diretor de saúde da região, Miqueias Abreu.

Os infectados “estiveram no Brasil nos últimos 15 dias, em áreas onde o vírus está circulando”, informou Abreu. O porta-voz do ministério da Saúde disse que não há mulheres grávidas entre os infectados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]