• Carregando...
 | Reprodução/Instagram
| Foto: Reprodução/Instagram

Desde o começo da semana, milhares de pessoas têm publicado no Instagram, Facebook e Twitter fotos em preto e branco acompanhadas da hashtag #desafioaceito. Apesar de já ter conquistado vários adeptos, o viral ainda é misterioso pra muita gente. A explicação é que o desafio se trata de uma campanha de conscientização para o combate ao câncer.

A corrente funciona da seguinte forma: ao curtir uma dessas postagens, o usuário é desafiado, por meio de uma mensagem privada, a postar uma foto no mesmo estilo. A mensagem diz o seguinte:

“Oi, não sou adepta(o), mas essa foi por uma boa causa, então aí vai: tem que colocar na tua linha do tempo uma foto tua em preto & branco pela luta contra o câncer e escrever: #DesafioAceito. Manda essa mensagem para todos que curtirem tua foto.”

Ainda não se sabe como, exatamente, a campanha começou, tampouco se há alguma entidade de combate à doença envolvida. Fato é que a corrente está conquistando adeptos. Só no Instagram, por exemplo, já são 55 mil postagens com a hashtag.

Coincidência ou não, há cerca de um mês, a atriz norte-americana Shannen Doherty, conhecida por interpretar a personagen Brenda Walsh na série “Barrados no Baile”, compartilhou em seu Instagram diversas imagens em preto e branco de momentos de sua batalha contra o câncer de mama.

E você, vai aceitar?

ONGs de Curitiba arrecadam cabelos para perucas

Para quem quer ir além do virtual, há ONGs de Curitiba que arrecadam cabelos para a confecção de perucas que serão destinadas a pacientes com câncer. Para doar, o cabelo precisa ter, ao menos, 20 centímetros de comprimento e ser cortado seco e amarrado.

Confira as instituições que aceitam doações:

Atitude na cabeça

Rua Francisco Rocha, n. 1544 - Bigorrilho

Contato: (41) 9661-9015 e (41) 9146-1383

Mais informações: www.facebook.com/atitudenacabecacuritiba

Cabelo Amigo

Rua Miguel Ângelo Pelanda, n. 391 - Umbará

Contato: (41) 9664-2412

Mais informações: www.facebook.com/CabeloAmigoCuritiba

Cabelegria

No momento, a ONG não está aceitando doações de cabelo, mas ajuda financeira é bem vinda.

Mais informações: www.facebook.com/cabelegria

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]