• Carregando...

Pelo menos 11 detentos fugiram do minipresídio de Maringá, no Norte do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (14). Conforme a Polícia Civil, os presos abriram um buraco em uma das celas, subiram no telhado da delegacia e conseguiram pular o muro de mais de 6 metros de altura. Até às 15h20 ninguém havia sido recapturado.

O delegado-operacional da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, Leandro Munin, disse que a fuga foi percebida próximo às 6 horas, quando o alarme soou e os agentes perceberam a movimentação pelas câmeras de segurança. "Se não fosse nosso sistema de segurança, certamente teríamos uma fuga em massa."

Durante a correria, um dos fugitivos caiu do telhado e, com ferimentos leves, foi levado de volta a uma das celas.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi chamado por volta das 9 horas e permanece no local fazendo a vistoria e recontagem dos presos. Só assim o número exato de fugitivos será confirmado. "Nós contamos 11, mas ainda não temos certeza", afirma o delegado.

Ele afirma ainda, que a Polícia Civil abrirá um inquérito para verificar possíveis falhas na vistoria das celas ou se houve facilitação na fuga. A unidade tem capacidade para abrigar 114 pessoas, mas, no momento da fuga, estava com 346, conforme o delegado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]