• Carregando...
Contorno Sul terá novas passarelas na região da CIC | /Arquivo
Contorno Sul terá novas passarelas na região da CIC| Foto: /Arquivo

Cinco novas passarelas devem ser implantadas no Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O projeto da obra, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está previsto desde dezembro do ano passado e mostra que as passarelas serão instaladas em cinco pontos ao longo dos 14 km da rodovia - na altura das ruas do Semeador, Cidade Campos Novos, Dr. Ivan Ferreira do Amaral e entre o Hotel 10 e o ponto de ônibus em frente à Bosch, na CIC.

A implantação de passarelas ao longo do Contorno Sul é um velho pedido da comunidade, que assiste aos atropelamentos constantes na região. A colocação nas proximidades da rua Dr. Ivan Ferreira do Amaral ajudaria a evitar os acidentes, como os na proximidades do km 594, que são constantes na região pelo grande número de moradores e trabalhadores que precisam atravessar a rodovia.

Em 16 de abril, uma mulher,de 35 anos, e o filho, de 4 anos, morreram atropelados enquanto tentavam atravessar. O acidente gerou uma série de protestos dos moradores da região.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trasportes (DNIT) informou que está finalizando os preparativos para a licitação das obras - o que deve acontecer em julho neste ano. O valor do investimento é sigiloso e será divulgado nas etapas finais da licitação, que acontecerá na modalidade de Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), utilizado para a contratação de obras do PAC. Ainda não há previsão nem para o início e nem para o térmico das obras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]