• Carregando...

O presidente do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg), Marcelo Bronosky, informa que não houve acordo com a instituição para que os alunos do último ano dos cursos de Medicina e de Zootecnia tenham aulas, em meio à greve da categoria. Bronosky lembra que o calendário universitário está suspenso. “Há apenas exceções quando se trata de urgência e emergência. Mas nós não fizemos acordo nenhum, nem houve privilégio para ninguém”, enfatiza ele.

A informação sobre o suposto acordo é da assessoria de imprensa da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Na versão da universidade, na reunião realizada no último dia 19 entre representantes da instituição e grevistas, houve um acordo para que não houvesse prejuízo aos alunos do último ano de Medicina e Zootecnia, que já estão em regime de internato no hospital universitário ou em estágios externos.

Nas sete instituições estaduais (Unespar, Uenp, Unicentro, Unioeste, UEPG, UEM e UEL), cerca de 8 mil professores e 9 mil funcionários estão de braços cruzados e a paralisação afeta mais de 105 mil alunos, considerando cursos de graduação e de pós-graduação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]