• Carregando...
 | PMC/Divulgação
| Foto: PMC/Divulgação

A prefeitura de Curitiba aplicou uma mentira de 1º de Abril nos seguidores da página do órgão no Facebook. Um mapa do Centro da capital paranaense foi divulgado com a informação de que nenhum carro poderia circular no local. Supostamente a alteração começaria a ser aplicada gradativamente a partir de hoje. A notícia se espalhou e algumas pessoas chegaram a acreditar na brincadeira.

“O centro de Curitiba será fechado para a circulação de carros. Com a medida, pedestres, ciclistas e transporte público passam a ganhar prioridade. A decisão se enquadra no compromisso de Curitiba de humanizar a cidade em geral e o trânsito em especial. O projeto segue estudos técnicos e deve ser implementado gradualmente a partir do dia de hoje.” Na mesma publicação, o texto desmente: “É primeiro de abril, gente! :)”

O objetivo da brincadeira, segundo a própria publicação, é promover um debate sobre o assunto. “queremos saber o que você pensa desse assunto e coletar opiniões na caixa de comentários”, diz o texto. A prefeitura citou exemplos de outras cidades que tem medidas para a redução da circulação de carros, como Frankfurt, na Alemanha, e Paris, na França.

Quem quiser participar do debate, basta acessar a publicação da prefeitura no Facebook e comentar.

Seminário

Entre 9 e 10 de abril, Curitiba será sede do Seminário Internacional Uso do Automóvel na Cidade. O evento ocorre no Salão de Atos do Parque Barigui. O evento pretende criar um diálogo entre o governo, universidades, indústria e sociedade em geral para debater os desafios do crescimento do número de automóveis na cidade. Curitiba, atualmente, é a capital com maior índice de automóveis por habitantes. Mais informações: http://www.curitiba.pr.gov.br/usodoautomovel

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]