• Carregando...
 | Reprodução/Facebook/
| Foto: Reprodução/Facebook/

Ao entrar no Facebook nesta quinta-feira (4), as pessoas poderão relembrar momentos vividos com os seus amigos em um vídeo que reúne fotografias publicadas na rede social. O “Dia do Amigo” faz parte de uma campanha em comemoração ao 12.º aniversário do site, criado por estudantes da Universidade de Harvard em janeiro de 2004.

Para ver o seu vídeo, basta acessar o hotsite que o Facebook preparou para o evento. Nele, você pode editar as imagens e escolher compartilhar o material, se desejar.

Blog Bad, bad server: os melhores memes do #FriendsDay do Facebook

Leia a matéria completa

No dia 12 de janeiro, o diretor executivo do Facebook Mark Zuckerberg já havia compartilhado uma mensagem sobre a comemoração da data. “No dia 4 de fevereiro, eu espero que você se junte a mim na comemoração ‪#‎friendsday [dia dos amigos, em português]‬ - um momento para celebrar as amizades que fizeram diferença na sua vida.”, afirmou Zuckerberg.

Dia do amigo?

No dia 27 de abril de 2011, uma assembleia geral realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) designou o dia 30 de julho como o Dia Internacional da Amizade. Porém, a amizade é comemorada por mais de uma vez por ano, na maioria dos países.

Popularmente, a amizade no Brasil também é comemorada no dia 18 de abril. De acordo com um documento publicado pela biblioteca da Câmara dos Deputados Federais, no dia 20 de julho também é considerado o Dia Internacional da Amizade e o Dia da Amizade. Com tantas datas ao longo do ano, não vai faltar oportunidade para homenagear os amigos.

Colaborou: Larissa Mayra

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]